an 2

As comemorações em homenagem aos 131 anos de emancipação política de Senhor do Bonfim começaram com um dia pra ficar na história: A passagem da Tocha Olímpica pela cidade no dia 25 de Maio. Dando continuidade aos festejos, na sexta-feira (27) à noite, a Praça Nova do Congresso foi o palco do Grupo Palpite e da Banda Voa Voa.

Com o friozinho característico da cidade na época, quem compareceu à festa teve que dançar  pra se esquentar. E nada melhor do que um bom samba  com os meninos do Palpite, seguido da versão forró da banda Voa Voa para levar muitos munícipes para a rua.

TRADIÇÃO

Já na manhã do dia 28 de Maio, data em que de fato Senhor do Bonfim comemora a elevação à condição de cidade, aconteceu o tradicional Desfile Cívico. O prefeito Correia, acompanhado pelo Tenente Coronel Anselmo Bispo, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar e da Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, iniciou o protocolo com o hasteamento das bandeiras do Brasil Bahia e Bonfim, junto à execução dos hinos.

Após o hasteamento, o prefeito realizou a revista da Tropa do 6ºBPM que iniciou o Desfile, seguido da frota de veículos da PRF e dos carros do Corpo de Bombeiros.  O Clube dos Carros Antigos e o Grupo de Motoqueiros Dragões do Asphalto também marcaram presença no evento, seguidos pela frota da Auto Escola Bonfim e da ONG Associação Cantinho dos Animais Mundial, que luta contra o abandono e violência contra animais.

As escolas municipais também abrilhantaram o Desfile Cívico, que este ano, em homenagem aos Jogos Olímpicos, tinha o tema “Formando Campeões para a vida”, com a Escola Municipal Austricliano de Carvalho seguida pela Escola Abigail Feitosa e sua fanfarra, Escola Imaculada Conceição, a Fanfarra BAMUQ da Escola Judite Ferreira, do distrito de Quicé, Escola Altamira Teixeira e Nossa Senhora Perpetuo Socorro. O Desfile Cívico foi encerrado com um belíssimo show da FAMUSB, que encantou a todos com sua performance.

an 3

ATO INAUGURAL

Após o Desfile, aconteceu, na Base Central do Serviço Móvel de Urgência e Emergência, o ato inaugural do local após reforma realizada nas diversas dependências do SAMU. A Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, destacou que a ação visa conceder mais conforto e bem estar para aqueles que ali trabalham. “Essa reforma foi feita pensando nos funcionários daqui, que precisavam já a algum tempo de conforto e qualidade nas dependências, pois creio que quando a gente trabalha num ambiente que nos garante bem estar, conseguimos oferecer um serviço bem melhor”, salienta. 비트코인 배팅

O prefeito Correia parabenizou a secretária  Ana pela dedicação e competência com que vem gerenciando a pasta da saúde, além de realçar a importância do trabalho desenvolvido pela equipe do SAMU. “Nós temos a satisfação de ter aqui uma equipe de elite, que prima pelo bom atendimento e pelo cuidado com os pacientes. Como médico, eu costumo dizer que todos os profissionais da saúde devem ter em mente que a profissão é um sacrifício; temos que colocar os nossos pacientes acima de nós, pois lidamos com a vida, que é a coisa mais suprema”, finalizou.

an 4

NOITE GOSPEL

Encerrando as comemorações dos 131 anos de Senhor do Bonfim, a Praça Nova do Congresso receberá a Noite Gospel, com apresentações de diversas igrejas evangélicas e das Bandas Ágape e Novo Som.

an 5

Compartilhe isso