digital 1digital

A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim larga na frente e moderniza o Processo Legislativo, implantando o Processo Legislativo Digital.

O sistema implantado é um grande avanço, pois coloca fim às tramitações físicas (fim do papel), tramitando agora via internet, que pode ser acessado através do site oficial da Câmara (www.camarasb.ba.gov.br).

Além de modernizar, o Processo Legislativo Digital permitirá que a população acompanhe as proposições de cada vereador, os projetos de lei em tramitação, os pareceres, os resultados de votações nas comissões e no plenário, enfim, todo o trabalho do legislativo, e o melhor, de qualquer parte, através do seu computador, notebook, tablet ou celular smartphone.

O presidente da Câmara, vereador Laércio Muniz, diz que a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim é a primeira na região a ter todo o seu processo legislativo totalmente virtual, ou seja, pela internet. “Além do ganho ambiental e economia com a redução do uso do papel, o serviço agiliza a tramitação e reduz riscos como danos e perda de documentos. E ainda amplia a transparência, ao facilitar o acompanhamento pela população”, diz.

Na noite desta terça-feira, dia 05 de abril, todos os vereadores foram apresentados ao sistema do Processo Legislativo Digital, como também receberam o treinamento de como manuseá-lo. Na oportunidade, também foi apresentado como funcionará o Painel Digital, que será exposto durante as sessões ordinárias e extraordinárias.

O Painel Eletrônico Digital será um novo instrumento, composto por um telão, em que os vereadores registram presença e também realizarão as votações durante as sessões. Outra novidade do investimento que está sendo feito, é que o painel vai exibir os acontecimentos realizados em plenário durante as sessões, facilitando a compreensão sobre as discussões.

*Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Compartilhe isso