conselho

Na última quarta-feira (30), tomou posse a nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim. A chapa eleita tem como representantes o Sr. Valberto Silva, representante da CDL – presidente do CMS, a Sra. Liz Bezerra representante do Hospital Dom Antonio Monteiro – Vice Presidente, a Sra. Solange Severina representante da ABENF – Primeira Secretária e a Sra. Iolanda Correia representante da Associação de Moradores de Cachoeirinha – Vice Secretária.

A nova mesa diretora conduziu os trabalhos da reunião ordinária do mês de março e já tem pela frente o desafio e responsabilidade de compilar as respostas dos conselheiros municipais de saúde ao questionário de “Governança e Gestão em Saúde” do Tribunal de Contas da União. O instrumento deverá avaliar a participação do Controle Social dentro da política pública de gestão de saúde.

Os novos membros da mesa diretora inauguram uma fase áurea do Conselho Municipal de Saúde. Além de ter sua estrutura revista com um novo projeto de Lei que está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores, o conselho foi requalificado através de estratégias de capacitação e sobretudo tem hoje, seu primeiro presidente representante das entidades de sociedade civil, uma vez que desde a sua criação apenas Secretários Municipais de Saúde ocuparam tal função.

Prefeitura e Secretaria de Saúde brindam a nova diretoria e comemoram mais uma conquista das instâncias de controle social na participação e construção do SUS.

Compartilhe isso