Camara-Sr-do-Bonfim-430x410

Nesta Terça-feira, dia 29, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão ordinária com a seguinte pauta:

Posto no centro da cidade gera polemica

Moradores das Praças Caixeiro dos viajantes e Rua Mariano Ventura enviaram a Câmara Municipal abaixo assinado, pedindo interferência do poder legislativo no tocante a proibição da instalação de um posto de combustível na citada artéria. O presidente da casa Vereador Laércio Muniz anunciou que na próxima semana deverá promover uma audiência publica com as presenças dos secretários de administração Helio Godim e do meio ambiente professor Antonio Augusto Santana.

Manutenção da quadra coberta em Missão do Shay

O Vereador Biro-Biro do PCdoB informou que vem contando com apoio do poder publico Municipal através do Departamento Municipal de Esportes, afim, que seja recuperada a quadra coberta no distrito de Missão do Shay.

Pediu parceria do consorcio afim de agilidade na conclusão da UPA, que já algum tempo com suas obras paralisadas.

Projeto de Lei do Executivo aprovado

Foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo de Nº 003/2016, Que Dispõe sobre a criação do Serviço Municipal de Vigilância Sanitária e determina outras providencias.

Foi aprovado ainda o projeto de lei do executivo de N0002/2016, Dispõe sobre a limpeza de terrenos baldios, dos estabelecimentos destinados a comercialização de Ferros-Velho, sucatas e materiais reutilizáveis e/ou recicláveis no Município e dá outras providencias.

FCA

A Vereadora Lúcia Cerqueira, pediu a formação de e uma comissão, para visitar a chefia da FCA,que vem pretendendo retirar os vigilantes noturnos a estação da Rede Ferroviária Federal, o que vem preocupado os moradores adjacentes tendo invista inúmeros assaltos que ocorrem na região.

Estradas Vicinais

O Vereador Rê do Sindicato do PSD pediu providencias no tocante a recuperação das estradas vicinais bem como a falta de iluminação publica a Zona Rural e na oportunidade, pediu a interferência do Líder do governo Hleson de Carvalho do PMDB.

Patrolamento

 O Vereador Ivan Barbosa do PT ratificou tudo que foi dito pelo vereador Rê do Sindicato e disse que agora era o momento para o patrolamento das estradas vicinais e que a iluminação publica é caótica não apenas na Zona Rural bem como na sede do Município.

Ivan alertou ainda a falta de água na zona Rural e que o Município tem que apóia o exercito na distribuição de carros pipas.

Serviços estão sendo feitos

 O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC informou que o Município já iniciou o serviço de iluminação publica na Zona Rural,pois esteve em companhia do Secretário de Infra Estrutura Humberto Martins ,visitando a Zona Rural e que tudo que foi reivindicado pelos colegas já foram Iniciados pelo Governo.

Compartilhe isso