12295000_1027553833998788_923191399_o

NOTA ESCLARECIMENTO Bonfim Coco – 100% natural

Bonfim Coco, empresa com mais de oito anos no mercado de distribuição de água de coco 100% natural – livre de conservantes, esclarece a sociedade e clientes os fatos divulgados pela imprensa regional sobre a interdição e proibição da comercialização dos seus produtos por parte da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim:

1.       As amostras coletadas pela equipe da Vigilância Sanitária no dia 25/02 foram encaminhadas para um laboratório da capital baiana (384 km de distância) sendo analisadas no dia 29/02. Como trabalhamos com um produto natural, sem conservantes, o armazenamento e o transporte devem seguir algumas normas, padrões e cuidados, como o resfriamento, por exemplo, para que possa ser garantida a qualidade do produto – como temos em nossa produção -, cuidados estes que não temos a garantia que foram tomados no transporte até o laboratório, podendo, assim, ter influenciado no resultado;

2.        As imagens divulgadas por sites regionais do nosso local de produção, disponibilizadas pela equipe da Vigilância Sanitária, não são atuais. Os registros foram feitos quando estávamos em reforma do espaço – a pedido, inclusive, da própria vigilância. Nosso local de produção, armazenamento e distribuição obedece aos mais rigorosos critérios de salubridade e higienização do mercado. A divulgação, com claro intuito de prejudicar a imagem da empresa, não atende a nenhum principio da administração pública, muito menos de divulgação jornalística, pois a objetividade e a imparcialidade não foram respeitadas;

3.       Não foi concedida à empresa nenhuma possibilidade de defesa antes da divulgação difamatória;

4.       Para continuar garantindo a excelência do produto, qualidade esta respaldada pela alta aceitação no mercado regional, a Bonfim Cocoencaminhou amostras do seu produto para o Laboratório de Analises de Alimentos, Bebidas e Meio Ambiente da Escola Técnica do SENAI, em Petrolina, obedecendo todos os cuidados de armazenamento e transporte, afim de que sejam realizados testes de qualidade, através de uma entidade idônea. Em breve, o resultado será divulgado e poderemos, como sempre, atestar, através de uma contraprova, a excelência da nossa água de coco.

Aproveitamos a oportunidade para reafirmar com todos os nossos clientes o nosso compromisso em continuar produzindo a melhor água de coco da região, obedecendo aos critérios e normas sanitárias. Acreditamos que este mal entendido será logo resolvido e nossos produtos continuarão a preencher as prateleiras dos pontos de venda podendo, desta forma, satisfazer nosso cliente final com um produto refrescante e saudável. Ressaltamos que água de coco da Bonfim Coco é rica em nutrientes e minerais, possui poucas calorias e ajuda na hidratação do corpo, pois é 100% natural e livre de conservantes.

 

A direção da empresa, nas pessoas de Camila Cândida e Marcia Martins, se coloca à disposição dos clientes e das autoridades para quaisquer esclarecimentos.

 

Senhor do Bonfim, 16 de março de 2016.

Compartilhe isso