karem

O Centro de Testagem e Acompanhamento-CTA convida todas as mulheres para realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite C com a ação “Mulher: Se ame, se cuide”em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Neste 8 de Março, em que comemoramos e os significativos avanços femininos ao longo das últimas décadas, o CTA convoca as mulheres a se despirem de quaisquer receios e preconceitos e se cuidem, fazendo os testes, mas, sobretudo, mantendo relações sexuais com preservativo.

Os resultados dos testes ficam prontos em 15 minutos e é inteiramente sigiloso. O CTA oferece a quem realiza o teste a possibilidade de ser acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que a orientará sobre resultado final do exame, independente dele ser positivo ou negativo. Quando os resultados são positivos, os CTA são responsáveis por encaminhar as pessoas para tratamento nos serviços de referência.

Todas as pessoas, homens ou mulheres, que possuem uma vida sexualmente ativa, mesmo com parceiro (a) fixo (a) podem e devem fazer o teste pelo menos 1 vez no ano.

O CTA funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, e está situado à Avenida Roberto Santos, 476, ao lado do Fórum.

Compartilhe isso