mosquito 1mosquito

Na noite desta quinta-feira (03), a Câmara Municipal de Vereadores realizou audiência publica para discutir a epidemia de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti: dengue, zika e chikungunya.

Diversas ações já foram feitas e muitas outras estão acontecendo: Entre o ano de 2015 e o início de 2016, mais de 30 mil visitas foram feitas. O carro fumacê esteve em todos os distritos, e mutirões de limpeza foram realizados nos bairros com maiores notificações de casos da doença.

Sobre o aumento nos casos de microcefalia, que vem sendo relacionada ao zika vírus, a Secretária de Saúde, Ana Laura Curci informou que 12 casos foram registrados no Hospital Dom Antônio Monteiro.

Outros mutirões já estão programados, como também ações educativas nas escolas. Servidores e agentes de endemias estão sendo capacitados para contribuir na luta contra as doenças causadas pelo aedes aegypti. Curci ainda lembrou que, apesar de todos os esforços do Poder Executivo, a comunidade precisa fazer o seu papel, que é primordial no combate ao mosquito.

Compartilhe isso