20160303_194802Nesta Quinta-feira, dia 03, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou audiência publica para discutir epidemia da Dengue,Chikungunya e Zica no município.

Estiveram presentes ao evento: Secretária de Saúde do Município Ana Laura, o diretor clinico do Hospital Regional Roberto Nunes, Zé Rodrigues representando os agentes de endemias, Secretário de Finanças Neto Gomes, Secretário de Agricultura Damaso Rocha, Assessor institucional Doutor Custodio Barbosa Neto, Assessora da Secretaria de Ação Stella Martins e o Secretário de Obras e infra-estrutura Humberto Martins. o

 

Na oportunidade a secretaria Ana Laura, apresentou o panorama das enfermidades  Dengue,Chikungunya e Zica no município.

Nos anos de 2015 e 2016. Segundo Ana Laura, foram feitas 130. 818 Visitas no Município de Senhor do Bonfim e que o carro Fumacê esteve em todos os distritos, apenas um caso de microcefalia foi registrado no Hospital Regional até o momento, foram feitas atividades educativas nas escolas do Município.

Mutirões de limpeza nos principais bairros da cidade e na Zona Rural além de panfletagem, que ocorreu também no estádio Pedro Amorim na noite da ultima quarta- feira, dia 02, no jogo da copa do Nordeste entre Juazeirense x Santa Cruz.

Os agentes de endemias estão sendo recrutados para contribuir na luta contra as doenças causadas pelo aedes aegypti.

Ações vêm ocorrendo em terreno baldio e ferro velhos, a secretaria Ana Laura disse ainda que a responsabilidade não é apenas do governo e sim de toda comunidade pois o problema não é apenas local e sim de todo Brasil.

Ascom

Compartilhe isso