minha_casa_minha_vida-495x371

Ontem, 13 de Janeiro, famílias de Senhor do Bonfim receberam mais 381 casas do Projeto Minha Casa Minha Vida.

Em um grande dia de festa, as famílias contempladas pelo Projeto Minha Casa Minha Vida receberam as chaves dos seus imóveis.

O Prefeito Dr. Correia de forma bem enfática, iniciou seu discurso dizendo que a maioria da população de Senhor do Bonfim votou no Governador e que espera que antes de construir um hospital de Base, ele olhe para a saúde do Município e que ajude a melhorar a estrutura do Hospital Regional, pois o HDAM não pode “morrer”. “Precisamos Governador. que o senhor nos olhe.” – Enfatizou.

Sobre a entrega das casas, Dr. Correia parabenizou todas as famílias que estavam sem teto e hoje tem uma casa de quem merece o tratamento digno.

Ainda sobre as dificuldades enfrentadas, o Prefeito Dr. Correia disse que o município hoje vive uma situação talvez mais caótica que o governo estadual, mas, que está mantendo em dia os pagamentos da Prefeitura e honrando seus colaboradores. “Assumimos o compromisso para manter o Hospital Regional vivo. No início do meu mandato os funcionários estavam em greve e o Regional estava fechado por falta de pagamento. Mas isso não nos desanima, pois são desafios. E que esses desafios nos movem e nos estimulem cada vez mais a lutar pela qualidade de vida de nossa cidade.” Reforçou Dr. Correia.

O Governador Rui Costa em seu discurso enfatizou a obra como social: “Realizamos aqui o que é, talvez, o sonho de toda família. E, para valorizar isso, só quem já passou por alguma dificuldade, por morar de aluguel ou sem a infraestrutura adequada. Esse é um programa social, e não habitacional, porque milhares de trabalhadores conseguiram emprego na construção dessas casas, além da mudança de vida de quem passa a morar aqui”.

Na oportunidade também foram entregues um trator e insumos para a Associação de Moradores e Plantadores da Fazenda Barroca de Cima e Adjacências e 40 barracas foram doadas para a agricultura familiar. Foram entregues 62 títulos de posse de terra para agricultores de Senhor do Bonfim, Andorinha, Campo Formoso e Jaguarari.

O Governador Rui Costa autorizou o início das obras do sistema simplificado de abastecimento de água que atenderá às localidades de Mamão, em Senhor do Bonfim; Fazenda Ipoeira dos Negros, no município de Andorinha; e Poço Comprido, Flamengo, Lagedo do Flamengo, Barrinha e Alagadiço do Flamengo, em Jaguarari.

Estiveram presentes além do prefeito Dr. Correia e do governador Rui Costa, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Mendonça, os representantes da Caixa Econômica Federal, os Diretores da FCK, o deputado federal Afonso Florense, os deputados estaduais, Bobô, Zó, Adolfo Menezes, Marcelo Nilo e Roberto Carlos, do Presidente da Câmara de Vereadores Laércio Muniz, da vereadora Lúcia Cerqueira, do vereador Adelson Bahia, dos Secretários municipais, representando pelo Secretário de Administração e Planejamento Hélio Alves Gondim e pela Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, além de autoridades locais, contemplados do Projeto Minha Casa Minha Vida e da população bonfinense.

Compartilhe isso