onibus

O Ministério Público da Bahia – 5ª promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, determinou o arquivamento de denuncia apresentada pelo senhor Sildenor Pereira de Oliveira contra o município de Andorinha. O mesmo denunciou o uso dos ônibus do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) para o transporte de eleitores durante o recadastramento eleitoral biométrico na cidade de Senhor do Bonfim, nos anos de 2013/ 2014.

Na sua defesa, o município comprovou que o uso dos veículos aconteceu em conformidade com a Justiça Eleitoral, por motivo do município não dispor de outros veículos no referido período, quando o processo de recadastramento biométrico foi imperativo para todos os eleitores. O Ministério Público se manifestou nos autos, concordando com a defesa do município e solicitando o imediato arquivamento da denuncia, achando desnecessária a continuidade da ação civil pública.

Em um dos parágrafos contido no oficio 574/2015 – o promotor Rui Gomes Sanches Junior , afirma: “os veículos foram utilizados no transporte de eleitores desmerece censura, pois a medida foi aprovada pela própria Justiça Eleitoral, visando o atingimento – naquele momento prioritário – do interesse público”.

4 3 2 1

 

Acesse –www.andorinha.ba.gov.br

Compartilhe isso