Os focos de incêndio que atingiram a serra do Canta Galo, (alto da Santa Cruz) em Saúde, foi controlado neste domingo (15), de acordo com Robeval Pereira que esteve acompanhado e ajudando os brigadistas Civis de Jacobina, os focos atingiram as áreas conhecidas da serra provocando um enorme prejuízo. Animais foram mortos  como Micos, tamanduá mirim além  de cobras teiús e outros animais.

A atuação dos brigadistas de incêndios de Jacobina, foi importante para acabar  com a queimada que teve inicio na quinta – feira (13), quando em uma propriedade de forma irresponsável um individuo teria ateado fogo, sem as devidas precauções, fazendo com que o fogo se alastrasse por toda área de proteção ambiental.

Não há um balanço da área queimada, mais pelo que se vê através  de fotografias   toda vegetação existente na serra foi consumida pelo fogo .Na  manhã desse domingo o restante dos focos que podia ser visto de toda cidade, foi apagada  com a equipe de brigadistas pessoas que foram contratadas a Guarda municipal, a prefeitura  de Saúde  Disponibilizou um carro pipa para auxiliar no combate ao fogo, que com o tempo quente e o vento as chamas  insistia em aparecer.*Espaço Aberto.Net

Compartilhe isso