Bom_1Uma história que parece inacreditável. Por volta das 11h30 desta sexta-feira (13), o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim recebeu um chamado do Povoado de Passagem Velha, para conter um princípio de incêndio em uma propriedade rural. Um pasto encontrava-se em chamas.

Durante o combate ao incêndio, a bomba do tanque de água da viatura começou a perder pressão e parou de funcionar. O vento, que soprava forte no local, acabou fazendo com que o fogo se alastrasse rapidamente, avançando sobre o veículo.

O bombeiro-motorista tentou afastar a viatura do local, mas não conseguiu. O fogo, então, atingiu e incendiou a viatura, na parte traseira, pois a bomba não funcionou. Várias tentativas foram empreendidas para evitar que o fogo também atingisse a boleia.

Reforço foi solicitado imediatamente e, com o apoio de outra carro do Corpo de Bombeiros, foi iniciado o combate ao fogo na viatura, usando toda água armazenada no seu tanque. Um carro-pipa do IF Baiano auxiliou as equipes que conseguiram controlar totalmente as chamas.

O SAMU também foi acionado para prestar atendimento aos bombeiros que sofreram bastante, já que além do fogo no local, o dia teve uma temperatura muita alta em Bonfim, chegando aos 42 graus.

Bom_2Bom_3Bom_4*Eloilton Cajuhy – DRT 3621

(Fotos enviadas através do Whatsapp)

Compartilhe isso