Nesta quinta-feira, dia 05, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão ordinária com a seguinte pauta:

Saneamento básico

O Secretário do meio Ambiente do Município de Senhor do Bonfim, professor Antonio Augusto Santana, esteve na Câmara Municipal, atendendo requerimento do vereador Biro-Biro, para prestar esclarecimentos sobre o plano de saneamento básico no município de Senhor do Bonfim.

Dra.Helena Alves Moreira-Engenheira Civil da empresa Velox responsável pela elaboração do projeto, utilizou a tribuna da Câmara para prestar esclarecimentos aos edis.

Foi esclarecido o projeto que abrange o lixão e esgotamento sanitário, atingido metas de gerenciamento dos citados resíduos, disponibilizados já pelo estado o valor de 64 milhões, o valor total do projeto deverá alcançar valores de 700 milhões.

Projetos votados

Aprovado de Lei do Executivo de Nº 026/2015, que faz uma doação de um terreno de 120 m², para a construção de um templo para Igreja Batista Nova Sião no distrito de Quicé, afim de desenvolvimento de ações sociais naquele distrito.

Projeto de Lei de Nº 009/2015, do Legislativo do plano de cargos e salários e estrutura administrativa da Câmara Municipal.

Novembro azul

O Vereador Chocolate do PP, que é técnico de enfermagem, falou sobre a importância do Novembro Azul e a importância do exame de próstata e taxou o governo municipal de irresponsável, que retirou esse exame nos postos de saúde fato nunca ocorrido em governos passados em nosso município, segundo o edil todas as quintas-feiras o médico Dr. Eduardo realizava esse exame no primeiro centro de saúde e que por irresponsabilidade do atual governo não ocorre mais.

 

Igreja do Brisas do Monte

O Vereador Tavinho do PMN, falou sobre um projeto de lei que foi Machado doado na gestão do ex-prefeito Paulo Machado  para construção de um templo da Igreja Católica no bairro Brisas do Monte e que na troca de governo entre Machado e Correia , o terreno  nunca foi transferido para diocese e a população vem cobrando.Uma comissão foi formada pelos Vereadores Tavinho,Gerivaldo Sampaio e Adelson Bahia para comparecerem ao gabinete do prefeito Correia em busca de informações.

Rebelião de Chocolate

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse não entender o comportamento do vereador Chocolate do PP, que passou três anos do governo e agora na reta final vem encontrar defeitos no governo, o edil disse não entender a mudança de posição do vereador. Helson perguntou ao colega que apoiou dois deputados e por que não foi buscar recursos juntos aos mesmos a fim de fosse realizados exames de próstata para os senhores de nosso município e que não era pertinente cobrar apenas do gestor atual.

Irregularidades

O Vereador Ivan Barbosa do PT fez uma lista de inúmeras irregularidades em nosso município como: calçamentos ruins, LACEN sem funcionar, iluminação de péssima qualidade, praças danificadas e que o vereador Chocolate, fez criticas ao governo, ainda foi benevolente, pois as irregularidades do atual governo,excede as 11 apontadas por ele Chocolate.

Compartilhe isso