Nesta quinta-feira, dia 22, uma sessão especial fará uma homenagem aos ex-atletas de futebol da Bahia. Com o tema “Ex-atleta, eterno ídolo”, a iniciativa do deputado estadual Bobô (PCdoB) acontecerá às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, e terá como convidados ex-jogadores e representantes de entidades futebolísticas.

Segundo o parlamentar, a ideia é resgatar a importância desses profissionais e o legado que deixaram quando atuavam nos gramados. “No mundo contemporâneo, onde as coisas estão muito passageiras e não duram muito tempo, é essencial mostrar as novas gerações a relevância de preservar nossa memória e o trabalho de atletas que tanto levaram alegria ao nosso povo em tempos passados, mas não muito distantes”, diz Bobô.

Para o comunista, é um momento de exaltar seus valores, sua arte e seus feitos. “Muitos são referências positivas, marcaram época e permanecem no imaginário das pessoas que gostam de futebol. Muitos tiveram uma infância pobre, mas mostraram esforço, determinação, profissionalismo e talento, assegurando momentos de felicidades para muita gente, ajudando seus times a conquistarem muitos títulos importantes”, pontua.

Ainda de acordo com o deputado, a sessão visa exaltar o espírito guerreiro dos atletas, que enfrentaram muitos desafios e superaram obstáculos com talento para a prática do futebol. “Vários profissionais construíram belas carreiras e colocaram seus nomes na história dos seus clubes e no coração de muitas torcidas”, afirma.

Na visão do parlamentar, um fenômeno de massa como o futebol não prescinde da presença das grandes “estrelas” do espetáculo: os jogadores. “São eles que atraem as pessoas aos eventos e transformam-se em um referencial para os fãs, que, muitas vezes, os veem como heróis e exemplos de muitos anseios sociais, além de projetores de sonhos por uma vida melhor. Muitos são inspirações para várias gerações”, enfatiza.

Ascom do deputado Bobô