Mutirao

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou na última sexta feira (16) um grande Mutirão de Limpeza e Combate à Dengue, nos bairros Itamaraty e Lagoa Salgada. O trabalho vem sendo realizado pelos setores e o objetivo é manter a cidade cada vez mais limpa e livre do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica, todos os bairros que apresentaram os maiores números de infestação predial serão visitados pelos profissionais e os mutirões de limpeza serão sempre as quintas-feiras, sendo que as datas e dias para colocar o lixo na rua e retirada pela prefeitura não serão alterados.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Endemias, vem intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e vírus chikungunya, através de visitas às residências, bloqueios nos imóveis com casos positivos, distribuição de material informativo, carro de som e rádio, com o objetivo de deixar a população livre destas doenças.

A Secretária de Saúde Ana Laura, está acompanhando os trabalhos das equipes e tem solicitado aos seus coordenadores que tenham um olhar diferenciado não só na sede como também na zona rural, para que a população não seja prejudicada com a Dengue e juntos possamos tornar o município cada vez melhor para se viver. “Esse é o momento de unirmos forças para que possamos garantir que esse trabalho seja efetivo e traga resultados positivos.”

A equipe do setor de Obras liderada por Olavo Jeová e Raimundo, retiraram 8 (oito) caçambas de lixo do terreno localizado no bairro Itamarati, onde umcampo de futebol esta sendo revitalizado para o lazer da comunidade.

As mobilizações contam com o total apoio da Secretaria de Infra-estrutura, Setor de Obras, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Equipe NASF, PACS, PSF e EMBASA.