650x375_jose-corgosinho-carvalho_1573329

O empresário e engenheiro mineiro, José Corgosinho de Carvalho Filho, de 84 anos morreu nesta quarta-feira, 21, em Salvador. Radicado na Bahia desde 1960, é considerado um dos mais importantes nomes da história do empresariado e da educação do estado.

Ele fundou uma das maiores empresas do estado, a Companhia de Ferro Ligas da Bahia (FERBASA) na área de mineração, metalurgia e reflorestamento. Outro importante legado é a Fundação José Carvalho, entidade sem fins lucrativos que proporciona a milhares de crianças e adolescentes acesso ao estudo de qualidade.

O velório e o sepultamento do empresário acontecem nesta quinta-feira, 22, às 8h, aberto ao público, no templo da Fundação José Carvalho, no município de Pojuca, distante 76 km de Salvador. A cerimônia de sepultamento será fechada aos familiares, às 16h.

Sobre José Carvalho

Nasceu no dia 11 de janeiro de 1931, na cidade de Abadias, atualmente Martinho Campos, em Minas Gerais. Formou-se em Ouro Preto (MG), onde em 1955 concluiu a faculdade de engenharia de minas, metalurgia e civil.

Compartilhe isso