jose-carvalho_1573756

O corpo do empresário e engenheiro José Corgosinho de Carvalho Filho é velado nesta quinta-feira, 22, no templo construído por ele no município de Pojuca (a 76 km de Salvador). José Carvalho, que é considerado um dos mais importantes nomes da história do empresariado e da educação do estado, morreu nesta quarta, aos 84 anos.

O ex-governador e secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, prestou uma última homenagem para o empresário no templo da Fundação José Carvalho. A viúva de José Carvalho, a ex-prefeita de Catu Gilcina Carvalho e outros familiares também estão no local.

Funcionários da Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), que foi fundada por ele, e da fundação, que leva seu nome, também estiveram presentes.

Prefeitura de Andorinha decreta luto oficial pela morte do fundador da Ferbasa

Prefeitura de Andorinha decreta  luto oficial de três dias devido a morte do Sr. JOSÉ CORGOSINHO DE CARVALHO FILHO. O ato foi assinado nesta quinta-feira pelo prefeito Zé Branco.

O empresário e engenheiro  teve importante atuação no município , ele foi o fundador da empresa Ferbasa – Ferros e Ligas da Bahia. Outro   grande legado  do empresário foi a criação da Fundação José Carvalho – entidade sem fins lucrativos que proporciona a milhares de crianças e adolescentes acesso ao estudo de qualidade. Em Andorinha,  a escola Marcio Sena é  uma das suas contribuições pela qualidade da educação no município.

José Carvalho nasceu em Marinho Campos, município no estado de Minas Gerais, no dia 1 de novembro de  1931. Ele faleceu quarta-feira (21) de morte natural  aos 84  anos , no hospital da Bahia em Salvador.

ze

“Deixará saudades não apenas no coração dos que tiveram o mérito de conviver com ele. Suas conquistas, feitos, gestos e ações farão parte da história do estado, e do povo andorinhense. Nossos sentimentos à família e que Deus em sua infinita bondade conforte a todos”, afirmou o prefeito Zé Branco.

Acesse. www.andorinha.ba.gov.br

 

Compartilhe isso