20151015_193238A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, promoveu audiência Publica na noite desta quinta-feira, dia 15, para discutir a legalização do transporte alternativo.

Os motoristas do transporte coletivo relataram os abusos praticados pela empresa de transporte São Luiz, que trafegam com a documentação atrasada e com débitos de multas junto ao município enquanto eles topiqueiros, se apresentam com a documentação em dia e vem sendo perseguidos e multados pela AGERBA.

20151015_193244

A Composição da mesa foi formada pelo presidente da Câmara Vereador Laércio Muniz, vereadores Mário Jambeiro, Adelson Bahia, Secretário de administração Helio Godim, Vereador de Andorinha Milton de Oliveira, Gilberto Teixeira, Ailton Alves de Almeida, Francisco Farias Martins.

A empresa de transporte São Luiz, foi bastante criticada, por não cumprir a determinação da prefeitura, que estabeleceu pontos específicos para parada dos ônibus, segundo o representante da associação dos topiqueiros, os motoristas das da empresa são Luis debocham quando são criticados e respondem dizendo que não são eles que pagam a conta das multas.

Representantes do transporte coletivo pediram apoio do Município e do poder Legislativo, apoio para retirada da Empresa São Luiz de dentro da zona urbana.

Os profissionais alegaram ainda que o estado vem enrolando desde 2009,quando foi prometida a regularização e até hoje nunca aconteceu.

Foi dito ainda que em outros municípios a exemplo de Juazeiro a regularização já ocorreu e para isso esperavam contar com o apoio do poder Legislativo e do Executivo.

O Secretário de administração Helio Alves Godim,depois de ouvir atentamente a manifestação dos topiqueiros,disse que os profissionais,tinham a garantia de apoio do poder Executivo , mais isto tinha que ser oficializado com aprovação de um projeto do Legislativo,uma vez que o Município apenas cumpre as leis.

download

O Secretário disse ainda, que vai oficializar nesta sexta-feira, dia 16, a oficialização de pedido de providencias junto ao DETRAN, em relação a documentação irregular denunciado pelos profissionais to transporte alternativo.

O Secretário sugeriu outra audiência com as presenças da empresa São Luiz, Ministério Publico e representantes do transporte alternativo

Compartilhe isso