POLICIAIS DA 54ª CIPM APREENDEM MATERIAL SUSPEITO

Por volta das 15 horas do dia 25 de setembro de 2015, a guarnição do comandante desta Unidade Operacional, ao se deslocar do Povoado de Serra de Carnaíba a cidade de Campo Formoso, percebeu alguns veículos com placa do município de Quixabeira, que trafegavam em comboio e tinham em seu interior de três a quatro pessoas, destas, algumas com farda do Exército Brasileiro e com capa de colete. Foi realizado o acompanhamento dos aludidos veículos até as proximidades da Padaria Muricy, em Pindobaçu, onde os carros pararam e seus ocupantes desembarcaram.

Imediatamente, a referida guarnição procedeu à abordagem e à busca pessoal dos ocupantes dos veículos, onde foram encontrados os seguintes objetos: 20 (vinte) simulacros de arma de fogo, uma arma de pressão calibre 22, 09 (nove) balas clavas, 09 (nove) capas de coletes balísticos, 07 (sete) cantis, 06 (seis) cintos de guarnição, 05 (cinco) lanternas, 04 (quatro) máscaras, 04 (quatro) cintos, 03 (três) facas, 01 (um) facão, 01 (um) canivete, 02 (dois) pares de coturno, 20 (vinte) marcadores de paintball e 04 (quatro) rádios. Todo o material, por estarem sem a devida nota fiscal, foi recolhido e apresentado, juntamente com os supostos proprietários e os seis veículos por eles utilizados, na Delegacia de Polícia em Pindobaçu, onde foi instaurado Inquérito Policial.

POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR LESÃO CORPORAL E MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 12 horas do dia 26 de setembro de 2015, uma guarnição do 5° Pelotão de Pindobaçu, prendeu na Rua Iaiá Murici, bairro Ismael Lopes, Pindobaçu e conduziu à sede da 19ª COORPIN na cidade de Senhor do Bonfim, LEONARDO MOURA DOS SANTOS, vulgo “Neguinho”, 27 anos, por ter causado lesão corporal em um vizinho de prenome Virlan. O acusado foi flagrado pela referida guarnição, atirando pedras e outros objetos contra a vitima. Ao ser apresentado naquela Depol, durante a lavratura do flagrante, foi constatado pela Autoridade Policial, que o acusado Leonardo Moura dos Santos, tinha em seu desfavor um mandado de prisão da comarca do município de Jacobina, por infringir aos crimes

POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR MARIA DA PENHA E TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Por volta das 15h30min do dia 26 de setembro de 2015, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., prendeu e conduziu à sede da 19ª COORPIN, localizada em Senhor do Bonfim, JOSÉ ALBINO BARBOSA DA SILVA, vulgo “Zé da Morena”, 40 anos, por ter sido acusado de manter em cárcere privado a sua esposa, bem como agredir seus filhos menores e o enteado, forçando-os a trabalhar na plantação de sisal. Com o acusado foram apreendidos os seguintes materiais: 01 (uma) porção de cannabis sativa e sementes da mesma erva, 1 (uma) balança de precisão da marca cacita, 1 (uma) faca tipo peixeira, 1 (uma) balaclava, 1 (um) chicote de couro, 2 (duas) garruchas de dois canos desmontadas, munições de espingarda também de fabricação artesanal e 1 (um) pedaço de madeira. O acusado, juntamente com o material apreendido foram apresentados ao Delegado Plantonista que lavrou o flagrante, por infração aos Art. 147 do CPB, c/c a Lei 11.340/06 e Art. 33 da Lei 11.343/06.

POLICIAIS DA 54ª CIPM PRENDEM INDIVIDUO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 03 horas do dia 28 de setembro de 2015, quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional – P.E.T.O., realizava blitz e abordagens na estrada vicinal que liga os Povoados de Tuiutiba a Socotó, em Campo Formoso, se deparou com o veiculo Gol/VW, placa ALU 2518, licença do município de Camaçari-BA, conduzido por JOSÉ NILSON SANTANA DA SILVA, 27 anos, residente no Povoado de Curral da Ponta, Campo Formoso.

Ao ser realizada busca pessoal no condutor, foi encontrado no bolso esquerdo de sua calça, um revólver Cal. 32, com 06 cartuchos intactos. José Nilson foi preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à sede da 19ª COORPIN, localizada em Senhor do Bonfim, onde o Delegado Plantonista lavrou o flagrante.

Quartel em Campo Formoso, 28 de setembro de 2015.
EDSON RAMOS MASCARENHAS JUNIOR – Cap PM
Comandante

 AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR LESÃO CORPORAL

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil José Wellington da Silva, de 33 anos, por lesão corporal, ao agredir com pedradas um homem de 35, causando-lhe cortes nos supercílios, nesta sexta-feira (25), às 11h15, na entrada de Senhor do Bonfim, rodovia BR407.

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA AGRESSOR DOS PRÓPRIOS PAIS

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Lourisvaldo da Silva Dias, 47 anos, por ameaçar os próprios pais, afirmando que colocaria fogo na residência, nesta sexta-feira (25), às 23 horas, na Rua Voluntários da Pátria, Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
O acusado, por estar descontrolado, precisou ser imobilizado pelos policiais.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Carlos Alberto Chagas, 44 anos, por expulsar da residência a filha de 18 anos, permanecendo trancado com a neta, de 5 anos, ameaçando colocar fogo na casa, nesta sexta-feira (25), às 23h10, na Rua Pitangui, Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM TRAFICANTE

Na zona rural da Cidade de Nordestina, localidade de Fazenda Poços, neste sábado (26), à 0h10, em uma operação de abordagens, policais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Jackson Monteiro da Silva, 22 anos, por portar 17 trouxinhas de maconha.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA EM CASO DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Albérico Ferreira Lima, 50 anos, por agredir a companheira, de 21, com socos, tapas e empurrões, após ingestão de bebida alcoólica, à 0h15 de sábado (26), na Rua Engenheiro Silva Lima, Bairro Gamboa em Senhor do Bonfim.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR TENTATIVA DE ARROMBAMENTO

No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste sábado (26), às 2h50, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Gonçalo Vieira dos Santos, 38 anos, por tentar arrombar uma caminhonete S10.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR AGRESSÃO E PORTE DE MUNIÇÃO

No Povoado Rômulo Campos, em Itiúba, às 23h30 de sábado (26), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Jurandy Lopes dos Santos, 39 anos, por portar 5 munições, por ameaçar a companheira e invadir a residência da cunhada.
Após as ameaças, o acusado empreendeu fuga, sendo localizado pelos policiais, portando as munições de calibre 38, em seguida, apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI SECA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por direção perigosa, sob efeito de álcool, na Rua Fernandes da Cunha, centro de Senhor do Bonfim, neste sábado (26), às 23h50.
O condutor do Fiat Strada, de cor vermelha, licença de Senhor do Bonfim, abordou uma moça de 21 anos, convidando-a para sair com ele. Como a vítima se recusou, o homem começou a ameaçá-la.
Na abordagem, os policiais perceberam seu estado de embriaguez e conduziram Daniel de Castro Alencar, 31 anos, à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Compartilhe isso