Serei bem rápido em meu raciocínio, pois, não vale a pena falar de uma pessoa que está INELEGÍVEL, que adora disse me disse e tem um sério problema de ficar retornando ao passado para mostrar que existe.
Amargurado, cínico e oportunista. Essas três características definem o ex-prefeito de Senhor do Bonfim que no último domingo foi até a praça nova e “se senbilizou”, ou melhor, vestiu a carapuça, com o discurso de moralidade e honradez que o Prefeito Dr. Correia, de forma patriótica e exaltando os valores humanos presenteou todos no dia 7 de Setembro.
O ex-prefeito fala de um “acanhado palanque”. Acanhado, mas de pessoas fiéis, amigos sinceros e comprometidos. Ao contrário do ex-alcaide, que foi traído por todos aos quais ele acalentava, no apagar das luzes do seu mandato, tentando, ao abraçar os estranhos que habitavam o seu ninho, conseguir votos para uma reeleição fadada à derrota. Talvez, a sua curvatura de sua consciência amarga não tenha visto outros secretários e assessores.
Confundir temas? Falar de MORALIDADE, HONRADEZ e RESPONSABILIDADE fazem mais do que parte no contexto de um país que transpira corrupção e armações.
Mas, como levar a sério um homem que onerou a folha de pagamento da educação deixando um rombo no final de 2012, e usou o dinheiro para pagar dois fornecedores de livros que estão sob investigação da Polícia Federal. O que falar de uma pessoa que aplicou dinheiro de forma indevida, usando as contas de caução da época de sua gestão, conforme informações da procuradoria do município e que podem ser comprovadas através de consulta.
O crime cometido pelo ex-gestor foi o de não administrar direito a cidade, deixando de forma irresponsável, diversos problemas sem solução. Que foi omisso (para não perder a pose de prefeito bonzinho e amigo da educação) quando não poderia ter dado o aumento que hoje os professores tem. O crime de ficar sem pagar salário dos professores para pagar fornecedores, fato esse que provocou uma greve logo no início do ano de 2013.
A prova de sua incompetência foi a quantidade inexpressiva de votos que ele teve, achando que as pessoas são burras.
Uma pessoa que, na campanha de 2012 criou o BONECO PROMETEU, que disse miséria no seu perfil de campanha sobre os ataques que recebeu do candidato do PT. Está lá até hoje para quem quiser olhar (veja alguns trechos aqui) e hoje faz questão de “fazer selfies” ao lado do seu desafeto passado e hoje, segundo ele, o salvador da pátria, exaltando o mesmo. Uma pessoa que teve a oportunidade de fazer de sua vida uma vida de penitência e resolveu chutar a cruz quando deixou de ser padre.
3

Textos retirados do Facebook do Ex-Gestor detonando o candidato do PT em 2012.

1

Textos retirados do Facebook do Ex-Gestor detonando o candidato do PT em 2012.

Textos retirados do Facebook do Ex-Gestor detonando o candidato do PT em 2012.

Textos retirados do Facebook do Ex-Gestor detonando o candidato do PT em 2012.

E, ele ainda vem com essa história de VOLTANÇA.
Pelo amor de Deus ó grande intelectual Paulo Machado… O senhor como político é um excelente professor.
Leia na íntegra o discurso do Prefeito e tire suas próprias conclusões:
Leia na íntegra o discurso do Prefeito Edivaldo Martins Correia no 7 de Setembro
“Bom dia a todos os brasileiros, bonfinenses e baianos. Eu não tenho o hábito de falar de 7 de setembro […] Mas eu precisava lhes dizer, eu tenho quase 40 anos em Senhor do  Bonfim  e acho que a gente tem a obrigação de procurar zelar pelos valores maiores de nossa sociedade, de nosso  país que é o amor, o respeito e a honestidade.
Quero dizer a vocês que eu tenho sido um prefeito levianamente difamado, maltratado, mas eu quero lhes contar minha história que duvido que outro prefeito tenha. Sempre tive condições e uma boa condição de vida e de conforto, tenho e nunca usei o cheque especial, nunca passei um cheque sem fundo, nunca tive na mão de agiota e hoje eu quero lhes dizer…
Hoje eu estou me pronunciando e defendendo os maiores valores da vida que são o amor a Deus e o amor ao próximo. Porque quando por ali ia passando, uma criança falou: “Dr. Correia, ta roubando nosso dinheiro?” Meu Deus do céu! Uma terra que nem dinheiro tem pra roubar! Eu tenho dito em todas as vezes que faço pronunciamento que a prefeitura está aberta para aqueles que nos condenam, professor Paulo, para aqueles que dizem que deixaram a prefeitura cheia de dinheiro, vão lá e comprovem!Nós vamos sim para a emissora para comprovar e dizer as verdades, e quero dizer a todos a vocês que eu quero respeito. Respeito a democracia, a liberdade, mas respeito também às autoridades!
Eu fui educado numa casa onde se dizia assim: “respeitem os mais velhos!” Na minha época não existia a liberdade de hoje, e meus pais diziam: respeite as irmãs dos outros, pois você também tem irmãs! Respeitem os mais velhos! Assim eu cresci. Entrei na Polícia Militar, uma grande instituição, que eu prezo e rezo ao Senhor do Bonfim, rezo para que venha para nós o Colégio Militar, tanto vocês que fazem a adversidade do município, fazendo a oposição que eu não acho justa, peçam às suas lideranças que trabalhem para que o Colégio Militar venha pra cá, porque o Colégio em todos os lugares que se situou se consagrou como uma das melhores instituições de ensino que mais já aprovou no ENEM. No Colégio Militar eu não estudei, mas estudei na Polícia Militar desde os 17 anos. Aprendi o que é respeito, o que é honorabilidade e o que é amor ao próximo, e aprendi a respeitar as religiões fossem elas quais fossem.
E por isso eu venho aqui fazer esse apelo a vocês, que respeitem, que não desconfiem e nem incriminem quem vocês não tem prova, não fiquem dando ouvidos ao disse me disse de dor de cotovelo, que como não tem remédio, sai pela boca porque senão corre o risco de …[…] Nós não dissemos ainda que seremos candidato a reeleição, mas quero lhes dizer que minha casa sempre foi uma casa feliz e ainda hoje é feliz, mas vive a insatisfação de enfrentar um governo sem dinheiro, e um governo sem dinheiro é como uma  casa de um pai sem condições de colocar o pão de cada dia na mesa para seus filhos, é por isso que eu lhes digo, eu estou aqui a disposição de quem quer que seja para verificar e comprovar a nossa honorabilidade enquanto administrador! Um abraço pra todos! Um dia de alegria, de sol de felicidade, de festa,hoje dia de festa, hoje é dia da gente abraçar a todos, a gente agradecer a Deus esse sol que ele nos dá, essa liberdade e essa democracia que nós temos no Brasil. Antes de vir pra cá, eu estava vendo a Band News e muitos países procurando a liberdade, e nós, um país pobre e sucateado, como estamos vendo aí…Vamos orar também por esses países fiquem em paz, que não sofram mais os horrores da guerra. Muito obrigado e um bom dia a todos!”
Compartilhe isso