CAMARA BONFIMNesta Terça-feira, dia 01, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão ordinária com a seguinte pauta:

 

 

Parabéns à saúde em movimento

Na tribuna da Câmara o vereador Gerivaldo Sampaio do PSC fez referencia ao programa saúde em movimento realizado semana passada em Senhor do Bonfim, em uma parceria entre governo do estado, Federal e Municipal, onde centenas de pessoas carentes foram beneficiadas.

O Edil aproveitou a oportunidade e convidou a população para a grande cavalgada de Quicé neste domingo dia 06. Geri criticou ainda o governo do estado pelo fim da festa do leite naquela localidade, segundo o edil, faltou investimentos na ocasião da grande seca por parte do governo do estado, resultando assim no fim do evento.

O Vereador disse que neste dia 01 de Setembro, presenciou as agencias bancarias vazias em Senhor do Bonfim, como reflexo da má gestão do governo Federal que faliu o país.

Transporte escolar

Helson de Carvalho Vereador do PMDB disse concordar com a promotoria sobre as péssimas condições de alguns ônibus que transportava estudantes em nosso município e que era necessária sim uma atitude. Helson defendeu ainda uma ação de flexibilidade por parte do ministério publico a fim de não resulte em prejuízos para os nossos estudantes, que alguns dias vêm perdendo aulas, sendo que os mesmos já vieram de uma greve podendo assim comprometer o ano letivo de nossos jovens.

O edil disse, que aquela casa legislativa tem recebido muitos ofícios de cobranças por parte da promotoria, mais a promotoria não responde os ofícios daquela casa legislativa, em especial Helson cobrou mo resultado do relatório do gás de cozinha elaborado pela comissão da Câmara Municipal, pois o Ministério publico até o momento nada respondeu.

Botijão de Gás

O Vereador Jorginho do PSD ratificou as palavras do colega Helson de Carvalho, quando disse que fez parte da comissão que visitou toda a região e ficou comprovado que o gás em Senhor do Bonfim é o mais caro da Região e o Ministério publico nada respondeu até o momento os relatório daquela casa legislativa.

Bi lateralmente

O Vereador Biro-Biro do PV disse que goza de um prestigio tanto entre integrantes do governo do estado bem como do governo Municipal e que isto o deixa muito honroso. Disse que fará parte de uma comissão, que vai destinar os FIES do esporte, que vai beneficiar inúmeras modalidades esportivas, Projeto de autoria do deputado Bobô.

Aumento abusivo do gás

O Vereador Chocolate do PV cobrou uma resposta do Ministério Publico, em relação ao levantamento feito pela comissão do consumidor da Câmara Municipal, pois até o momento nenhuma posição.

Espaço do SETAF

O Vereador Rê do PHS estendeu a todos os convites para a inauguração do SETAF, uma extensão da Secretaria de Agricultura, que vai funcionar no antigo endereço do DERBA, segundo o edil, diversos órgãos ligados aos ruralistas funcionarão no local, facilitando assim a vida dos agricultores da região e melhorias dos projetos do Território Norte do Itapicuru e a inauguração será no próximo dia 03, às 9 horas da manhã.

O edil fez ainda referencias ao sucesso da 36ª Missão da terra, realizada no ultimo fim de Semana na cidade de Filadélfia, que contou com a presença de mais de 10 mil pessoas ,sendo um evento especial na vida do homem e mulher do campo.

ASCOM

Compartilhe isso