Investimentos em desenvolvimento social e econômico e também para o abastecimento de água estão transformando Jaguarari, a 90 quilômetros de Juazeiro, no norte da Bahia. O município recebeu do Governo do Estado, na última quarta-feira (23), o Estádio Municipal João Monteiro reformado, praça de convivência com equipamentos esportivos e uma creche.

O governador Rui Costa, que foi homenageado com o título de cidadão jaguararirense, também entregou a feira do município, reformada em duas etapas, um dessalinizador de água, que beneficia mais de mil moradores das localidades de Baixa Verde e Catuní da Estrada.

“Aqui, nós temos hoje a inauguração do estádio, que ficou bonito. Sobre esta praça, eu quero parabenizar pela concepção, que é muito interessante. Agrega diversos equipamentos, é bastante completa”, destacou o governador.

Rui também falou da importância da visita às escolas e da construção de equipamentos, como a creche e a praça. “Eu lancei um programa na Bahia chamado Educar para Transformar porque o que transforma o País é a educação. E nós temos que cuidar para que a educação seja de qualidade desde a creche. Nessa idade é importante que a criança receba estímulos para o desenvolvimento intelectual, por meio de jogos e brincadeiras simples que desenvolvem a lógica, o raciocínio e o relacionamento humano”.

Compartilhe isso