Câmara de Senhor do Bonfim, deu inicio suas atividades após o recesso junino nesta terça-feira, dia 21 de Julho. Confira a pauta:

Retorno motivado

biro

O Vereador Biro-Biro do partido verde disse estar motivado ao retorno aos trabalhos legislativos do ano de 2015 que naquela oportunidade saudava todos os servidores do município,quando se apresentou solidário aos professores e disse não entender porque o município na concebeu os reajuste de 5% autorizado por aquela casa legislativa, o edil também foi solidário aos agentes de endemias que se encontram com seus vencimentos em atraso.

O edil falou ainda de uma denuncia que tramita no ministério publico sobre uma denuncia de despesas de mais de 2 milhões com alugueis de veículos por parte do município de Senhor do Bonfim enquanto isto não se pode pagar um reajuste de 5% aos professores e que a transparência dos recursos públicos tem que ser evidente por parte da atual gestão.

Serviços prestados ao Município

helson

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse que tem sete mandatos naquela casa legislativa não é porque é bonito e sim pelos serviços prestados o edil, fez referencia a uma critica contra sua pessoa por parte de uns dos seus colegas.

Na tribuna da Câmara o vereador listou inúmeras obras conquistadas por seu mandato através de projetos conquistados junto aos deputados que receberam seu apoio.

O edil, desafiou qual o vereador que mais investe no esporte de Senhor do Bonfim, disse que patrocina sozinho seis equipes no campeonato do Centro Social Urbano.

O Vereador disse que a presidenta Dilma sancionou em junho a lei do reajuste dos agentes de endemias e não mandou um tostão e que assim e muito fácil fazer política.

Secretária de saúde faltou com a verdade

bel

O Vereador Bel do PSB, disse que a secretária de Saúde foi nas emissoras dizer que todos os postos estavam funcionando,faltou com a verdade com tal afirmativa, pois na grande maioria dos pontos não tem médico.

Reajuste dos Servidores do Município

ivan

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que a emenda apresentada pela oposição era inconstitucional para dar sentido a um projeto inconstitucional onde contemplava apenas parte dos servidores com reajuste e que a intenção da bancada, era provocar a volta das discussões entre servidores e município, o que lamentavelmente não vem ocorrendo.

O edil disse que nunca nas festas dos distritos ocorreu de nenhuma obra fosse inaugurada, o que lamentavelmente vem acontecendo no governo atual.

Lixo excessivo na estrada

Re

O Vereador Rê do Sindicato do PHS fez denuncia sobre o lixão do Povoado de Cachoeirinha, vem invadindo a estrada vicinal e lixo vem se espalhando pela estrada, provocando fedentina nos pneus dos veículos o que impede os proprietários de adentrar em suas residências tendo invista o mal cheiro que fica impregnado nos automóveis.

O Edil criticou a falta de obras no município e nem tão a vinda de emendas por parte dos deputados nem dos que receberam apoio da situação bem como da oposição e para isto era necessário a mobilização de todos.

Código Tributário: povo não quis discutir

laercio

O Vereador Laércio Muniz do PTN disse que a sociedade, foi convidada para discutir o código tributário, mais infelizmente a população não compareceu para discutir a questão. Laércio disse que aquela casa legislativa é democrática e defende as leis e que infelizmente o povo não se interessou pelo projeto, disse ainda que as entidades representativas foram convidadas por oficio e não compareceram para discutir o projeto.

O edil disse ainda que a oposição critica o lixão da Cachoeirinha e foram contra a implantação do aterro sanitário na localidade de Salinas,na verdade não querem resolver o problema e sim ferrar o prefeito Correia.

*Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Compartilhe isso