Olimpiada

Com elementos que representam o Brasil em seu design, a tocha da Olimpíada do Rio 2016 foi apresentada nesta sexta-feira, em cerimônia realizada em Brasília que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. Também foram divulgadas 83 de um total de cerca de 300 cidades (veja a lista abaixo) de todos os estados do país por onde a chama olímpica vai passar.

Foi confirmado que o revezamento da tocha começará pela capital Brasília, onde chegará em data ainda a ser decidida, entre abril e maio do próximo ano. A jornada se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no estádio do Maracanã.

Além das 300 cidades que receberão o revezamento propriamente dito, outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016. Depois de ser acesa na cidade de Olímpica, da Grécia, a tocha terá sua jornada no Brasil iniciada entre abril e maio de 2016 e irá durar entre 90 e 100 dias. Serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com o objetos nas mãos.

ESPN.com.br

Tocha Olimpica
Compartilhe isso