Na última sexta feira (12), durante um café da manhã, na Sociedade 25 de Janeiro, em Senhor do Bonfim, o 6º Batalhão de Polícia Militar apresentou seu plano de operações para os festejos juninos das cidades de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Andorinha.

No evento, estavam presentes o Sr. André Miranda, chefe de gabinete da prefeitura de Senhor do Bonfim, o Sr. José Roberto Siqueira, secretário de administração de Jaguarari, o Sr. Regivaldo Araújo, secretário de cultura de Andorinha, o Delegado Felipe Nery, coordenador da 19ª COORPIN, entre outras autoridades civis e militares.

O Capitão PM Edson Mascarenhas, coordenador de operações, explanou tudo que será realizado para garantir a segurança nas cidades, durante os dias de festa. Explicou que, através do emprego de policiais em escala extraordinária e de reforço de outras cidades, abrange-se todos os circuitos, sem descuidar do policiamento ordinário. “Todo nosso planejamento só é eficaz porque temos uma tropa comprometida, que é referência na Polícia Militar da Bahia”, pontuou o capitão.

Senhor do Bonfim, considerada a capital do forró, com festas nos bairros, durante todo o mês de junho, nos dias que antecedem o feriado de São João, recebe cerca de oitenta mil turistas, que, juntamente com os moradores, divertem-se nos circuitos, praças, feira de artesanato, passeio de trem, parques infantis e também frequentam o intenso comércio de feira livre e lojas. A cidade destaca-se também pela sua tradicional guerra de espadas, que acontece na noite do dia 23. Já a Cidade de Jaguarari é palco de grandes atrações, com bandas famosas que atraem multidão. Durante os festejos de São Pedro, é a vez de Andorinha, quando a pacata cidade se transforma, ao som do forró e também do Distrito de Pilar, Município de Jaguarari.

O Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância dos diversos setores da administração e da segurança estarem envolvidos e mutuamente compromissados para a paz e tranquilidade, em contínua parceria pela preservação da ordem pública.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Compartilhe isso