20150603_173214[1]

Fazendo parte do constante  diálogo sobre a paralisação dos professores, a secretária Dourineide Conceição, vai se reunir com pais de alunos na escola São José, nesta sexta-feira (5), às 10 horas.

O encontro faz parte de uma série de diálogos que vão acontecer em todas as escolas municipais com representantes dos estudantes. O assunto em pauta é a preocupação por parte de pais, alunos e secretaria de educação com o movimento grevista na rede municipal de ensino.

Na reunião, serão compartilhadas todas as propostas feitas pela prefeitura à categoria e os esforços adotados durante esses dias de negociações com os professores.

“Será muito importante os pais de alunos conhecerem e participarem desse processo de negociação. Todos poderão acompanhar o empenho que a administração está fazendo para o retorno das aulas. Eles [pais de alunos] merecem uma satisfação”. Concluiu Dourineide.

Sobre a paralisação e os prejuízos para o ano letivo a secretária acrescentou. “Após negociações, medidas necessárias serão tomadas para que todas as aulas sejam repostas, e os alunos não tenham prejuízos em relação ao aprendizado e ao calendário letivo, conforme previsto em lei”.

O Ministério Público Estadual tem conduzido às ultimas reuniões entre a prefeitura e os representantes do Sindicato dos professores de Andorinha. Na próxima segunda–feira (8), está marcado uma reunião para assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre o sindicato da categoria e a administração municipal.

O objetivo é encerar, por decisão consensual e sobre orientação legal a paralisação dos educadores da rede publica municipal. Sobre tudo, respeitando e garantindo o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ascom Andorinha

Compartilhe isso