Foto-AlunosIsabel

Na manhã desta terça-feira, uma comissão de quatro alunos, representando o Centro Educacional Cenecista Professor Isabel de Queiroz, com sede em Senhor do Bonfim, foram recebidos pelo vereador Laércio Muniz de Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim.

Na visita, os alunos do 2º Ano do Ensino Médio, Jaate da Silva Fagundes Pereira, Brenda Clara Dantas Rodrigues, Maria Clara da S. Campos e Débora Diovana S. Passos, puderam conhecer um pouco sobre como funciona todo o trabalho legislativo, que logo após será apresentado aos alunos do colégio, conforme projeto de trabalho escolar em comemoração aos 130 Anos de Senhor do Bonfim.

Muitas dúvidas e questionamentos foram feitos pelos estudantes, que quiseram saber um pouco mais sobre a função dos vereadores, prestação de contas e como a população pode participar diretamente das sessões.

“A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos por quatro anos e tem o papel de elaborar e aprovar leis, receber o povo, atender às reivindicações, sempre desempenhando a função de mediador entre a população e o prefeito”, foram algumas das palavras do vereador Laércio Muniz durante a visita dos alunos.

*Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Compartilhe isso