Da Redação
portal Ponto Novo
alunoAluno 1
Durante a tarde desta segunda-feira (18), alunos do Ensino Médio em Ponto Novo realizaram passeata pelas ruas da cidade em protesto contra a não adesão do município ao programa Universidade para Todos. Eles saíram do Colégio Estadual João Durval Carneiro e passaram pela Prefeitura, Secretaria de Educação e seguiram em direção à casa do prefeito Adelson, que não apareceu para dar alguma satisfação.
A explicação dada pela secretária na semana passada foi que a baixa procura dos alunos nos anos anteriores motivou a decisão de não aderir ao programa em 2015. Isso gerou revolta aos estudantes do segundo e terceiro ano que, inconformados, chegaram a se inscrever para Senhor do Bonfim.
Durante a manifestação, dois alunos foram recebidos pela secretária de educação, Adriana Carneiro, que prometeu conversar com o prefeito para ver se ainda havia tempo de tentar incluir o município no programa ou se era possível arrumar uma grana e trazer os professores para que as aulas sejam ministradas na cidade.
Uma estudante que estava inconformada com essa situação, disse ao Portal Ponto Novo que não seria justo que os alunos ficassem quietos e passivos, porque isso poderia acontecer nos próximos anos, a partir do momento em que ninguém se manifestasse. Outro aluno disse que não acredita que alguma providência seja tomada, mas valeu a participação de todos, para mostrar o quanto foram desrespeitados e ignorados.
E você,  pai, amigo, irmão, estudante, o que achou dessa novidade, no ano em que a Prefeitura afirma ser o ANO DA EDUCAÇÃO EM PONTO NOVO?
Compartilhe isso