reunreun 1

Com o objetivo de discutir a Mobilização para o Dia de Enfrentamento ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, comemorado nacionalmente dia 18 de Maio, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) convocou uma reunião com os parceiros da Rede Socioassistencial na tarde desta sexta-feira (08).

A coordenadora do CREAS,Lidiane Simas e a equipe técnica do órgão apresentaram o cronograma de ações a serem desenvolvidas durante todo o mês de maio, além de articular grupos de trabalho com o Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescentes, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Juizado de Menores e Polícia Militar.

A discussão do tema já foi iniciada com ações de sensibilização com dinâmicas direcionadas a alunos de escolas do município. A partir da próxima semana, os trabalhos se intensificarão em eventos abertos ao público. Não deixe de participar!

13/05 (quarta-feira) Informações sobre a Campanha Faça Bonito: Dia Nacional  de Enfrentamento ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes durante a Conferência da Criança e do Adolescente.

16/05 (sábado) BLITZ realizada nas principais sinaleiras do centro da cidade, com distribuição de adesivos e panfletos sobre o tema, das 09:00 às 12:00.

18/05 (segunda-feira ) BLITZ realizada nas principais sinaleiras do centro da cidade, com distribuição de adesivos e panfletos sobre o tema, das 08:00 ás 12:00. Também haverá visita à Polícia Rodoviária Federal para panfletagem na BR 407.

Além destas principais ações, a equipe do CREAS participará de entrevistas nos principais programas de rádio da cidade e realizará palestras e atividades em geral, voltadas para a conscientização de educadores, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Faça Bonito você também. Se souber de algum caso de abuso ou exploração de crianças e adolescentes não fique calado! Denuncie. É anônimo e gratuito. Disque 100.

Compartilhe isso