henrique

Em meio a tantas reclamações da população sobre a falta de infraestrutura na cidade, nesta quinta-feira (28) o secretário municipal de obras de Pindobaçu (BA), Henrique Bonfim, lançou uma carta aberta onde comunica a sua exoneração do cargo.

Na carta, Alegou alegou problemas  que o impedem de estar a frente da secretaria. “Venho comunicar que em função dos últimos acontecimentos, solicitei ao Prefeito Marlos André minha exoneração, em caráter irrevogável, do cargo de Secretário Municipal de Obras”, disse na carta.

Segue baixo a carta pública:

Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Pindobaçu, Estado da Bahia,

Em 02 de janeiro de 2013, data em que fui convidado para compor sua equipe de governo à frente da Secretaria de Obras e Infra Estrutura, não tenho dúvida de que estava diante do maior desafio de minha vida pessoal. A coragem que sempre tive de superar os desafios me fez aceitar de pronto, por ter compromisso com o povo do nosso Município. Estou convicto de que assumi tal compromisso com responsabilidade, inteireza, transparência, probidade e sinceridade, qualidades imprescindíveis a todo gestor da coisa pública. Ao longo desses 2 anos, três meses e 28 dias de trabalho, focamos nossas ações no resgate da dívida social que o Município tem com seus munícipes. Por essa razão visitei todos os distritos do nosso honrado município, no intuito de reunir com aqueles que fazem a coisa pública, para conhecer as suas realidades e assim montar estratégias, enquanto agente público, capazes de melhorar as condições de cada uma dessas pessoas que nasceram e/ou que escolheram nossas terras para viver. Desde 2 de Janeiro de 2013, tenho trabalhado diuturnamente, diminuindo gastos, para podermos investir na qualidade da Infraestrutura, em melhorar as condições estruturais e físicas do município. Cada dia na Secretaria de Obras é um novo dia. É um desafio diferente. Não é fácil administrar uma secretaria com tamanha complexidade. Mas seguimos firmes, sem recuar nas ações que entendemos serem necessárias para modernizar os processos e procedimentos, com vistas a dotarmos a Secretaria Municipal de Obras de condições de acompanhar o novo modelo de administração que queremos para o nosso Município. Faço esforço diariamente para realizar o melhor, embora diante de uma grave crise financeira, orçamentária e por que não dizer, cultural, que se instalou em nosso Município. Isso se evidencia quando olhamos para trás e nos damos conta de que ao chegarmos nos deparamos com uma Secretaria totalmente desestruturada. Tenho esperança de que dias melhores virão. Afinal a semente foi lançada. Nesses 2 anos, três meses e 28 dias, avançamos muito. Reconquistamos nosso espaço no cenário Estadual e Regional. Contudo, chegou a hora de darmos oportunidade a outros. Por isso, Senhor Prefeito, eu Henrique Bonfim Carvalho, diante dos últimos acontecimentos, venho em nome da confiança depositada, colocar à disposição de Vossa Excelência o Cargo de Secretário de Obras, em caráter irrevogável. Deixo o Governo com a consciência tranquila, convicto da realização de um excelente trabalho à frente da Secretaria. Por fim, agradeço a oportunidade a mim conferida pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal MARLOS ANDRE CARVALHO BRITO, aos colegas Secretários Municipais, Familiares, amigos e a toda população de Pindobaçu.

Atenciosamente,

Henrique Bonfim Carvalho
28 de abril de 2015

Compartilhe isso