IMG_20150428_193304762Nesta terça-Feira, dia 28, A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou audiência Publica para discutir o plano diretor,que deverá ter sua aprovação ainda neste ano de 2015.

 Dr.Custodio Barbosa Neto-Coordenador de relações institucionais, utilizou a tribuna da Câmara na note desta terça-feira,dia 28, para explanar alguns pontos importantes em relação ao meio ambiente.Barbosa neto falou das nascentes,desmatamentos e preservação das nascentes dos rios do município.

Foi citada ainda a criação de áreas de preservação do ambiente no entorno das barragens e dos rios da Prata, Aipim e dos Açudes de   Quicé e do Soem.

Distribuição de mudas de plantas nativas a serem distribuídas para os moradores da Zona Rural.

 Foi apresentada uma relação de imóveis no centro da cidade, que serão tombados com patrimônio histórico, não podendo sofrer alterações na estrutura arquitetônica.

Tombamentos culturais: Comunidade de Cazumba Comunidade indígena de Missão do Shay, Igreja de cachoeirinha, Cruzeiro das Almas, capela do Monte Tabor de Missão do Shay, Igreja de Cachoeirinha, estação ferroviária entre outros.

O advogado Ricardo Veras Junior, que se encontrava na platéia, fez uso da palavra e falou sobre a importância da preservação dos prédios antigos de nossa cidade, a fim que nossa historia seja mantida viva.

Segundo o plano diretor a área industrial seria entre da BA 131 Bonfim III  a BR 407 Ebal.

 

Na Sessão desta terça-feira,foram apresentados os seguintes pedidos de  providencias:

Pedido de reparação dos buracos no calçamento na Rua da Gamboa;

De autoria do Vereador Biro-Biro do PV.

 

Pedido de reforma do Clube 7 de Setembro de Quicé.

Autoria do Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC.

ASCOM

Compartilhe isso