Frente-parlamentar

Os vereadores Campoformosenses João Pedro, Wolnei Borges, Ismael Pereira e Nagy Martins, constituíram a Frente Parlamentar de Vereadores com objetivo de criação do bloco regional formado por Edis e Deputados eleitos no Piemonte Norte do Itapicuru em apoio à implantação do curso de medicina na região, A Frente Parlamentar visitará as Câmaras Municipais e apresentará sua proposta de ação.

Para atender os pré-requisitos de implantação do curso de medicina em Senhor do Bonfim foram estabelecidas parcerias com os municípios da microrregião, onde os leitos hospitalares e as Unidades Básicas de Saúde de várias cidades foram inseridos para completar a quantidade exigida no Edital nº 01 de 01/04/2015. O Vereador Ismael Pereira, organizador do projeto inicial de implantação do curso, afirmou que a pré-seleção foi um passo importante, mas o acompanhamento técnico e união política agilizará o processo.

O Vereador João Pedro, idealizador da Frente Parlamentar, falou sobre o objetivo e expectativas da ação conjunta, “A união nasceu no momento da concepção do projeto com a participação ativa do Vereador Ismael Pereira, se mantêm agora na criação da Frente Parlamentar com colegas da região e Deputados eleitos, e seguirá após implantação do curso. Não será construído movimento político partidário, mas um movimento regional de apoio à implantação do curso de medicina que beneficiará todos os municípios do Piemonte Norte do Itapicuru e cidades no seu entorno. Estamos dando nossa contribuição e cumprindo com nosso papel”, concluiu.

O Presidente Nagy Martins informou que entrará em contato com os Presidentes das Casas Legislativas reforçando o convite de formação do bloco regional. O Vereador Wolnei Borges, responsável pelo cronograma de visitas e agendamento das reuniões com Vereadores do Piemonte Norte do Itapicuru, falou sobre a importância da Frente Parlamentar, “Senhor do Bonfim atendeu as exigências do Edital com apoio de vários municípios da região, a exemplo do Hospital São Francisco em Campo Formoso. Chegou o momento onde os colegas Vereadores precisam somar esforços no acompanhamento do processo. Será uma ação colaborativa, sem precedentes, onde a união marcará cada objetivo alcançado”, concluiu Wolnei Borges.

O cronograma de visitas e os resultados dos encontros serão comunicados à imprensa regional. O Piemonte Norte do Itapicuru é formado pelas cidades de Campo Formoso, Jaguarari, Andorinha, Ponto Novo, Caldeirão Grande, Pindobaçu, Filadélfia, Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim.

.

Câmara Municipal de Campo Formoso

Compartilhe isso