CAMARA BONFIMNesta Quinta-Feira,dia23,A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão Ordinária, onde assuntos diversos foram discutidos. Confira a Pauta:

Piscina Pré-Olímpica volta a funcionar

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde demonstrou sua felicidade pelo retorno do funcionamento da Piscina Semi-Olimpica, que se encontrava há mais de dois anos interditada, mais o município atendeu requerimento de sua autoria colocando a mesma a disposição da sociedade e dos atletas.

O edil criticou que professores da rede municipal, não estão recebendo o material didático e merenda escolar em suas instituições como manda a lei e que espera do município explicações neste sentido, pois professores e diretores estão se deslocando para buscá-los o que é completamente irregular e ilegal.

O Vereador informou que voltou a cobrar do governo do estádio, o requerimento feito na gestão do ex-governador Jaques Vagner e ratificado ao atual gestor Ruy Costa o pedido de ampliação do viaduto da rede Ferroviária que da acesso ao bairro da Gamboa.

Agradecimentos do Instituto Psicopedagógico

Gilson Bezerra presidente do Instituto Psicopedagógico e a aluna do instituto Raina Lima Felix que também é aluna da UNEB Campus VII, utilizou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira, dia 23, para agradecer o apoio recebido pela sociedade para com aquela instituição e da Câmara Municipal, que nesta noite, aprovou o projeto de lei de Nº009/2015 do Executivo Municipal, que faz doação de um terreno cedido pelo Município no bairro Bonfim III, para construção de sua sede própria.

Município fará concurso Publico

O Vereador Chocolate do PP disse que vem fazendo cobranças junto ao chefe do executivo do Município a viabilidade da realização do concurso publico para que ocorra motivação dos nossos jovens que estão concluindo suas graduações e necessitam ingressar no mercado de trabalho.

 

Caso viaduto da Leste

O Vereador Tavinho do PMN parabenizou a equipe do instituto psicopedagógíco, pelo excelente serviço prestado a nossa cidade.

Tavinho lamentou ainda a falta de ação do DMTRANS, que ainda não tomou nenhuma providencia relacionada à proibição de trafego de veículos no viaduto da rede ferroviária, o edil disse que na próxima semana, vai elaborar um projeto em nome do legislativo proibindo o trafego de veiculo naquele local, pois não se pode mais admitir tantos acidentes, que vem ocorrendo naquele local.

Abandono dos sanitários

O Vereador Rê do Sindicato do PHS lamentou a indignação do vereador em relação ao trafego de veículos pesados no viaduto em relação a inércia do Município, que não consegue resolver uma questão tão simples.

O edil disse ainda que lamenta a falta de capacidade do Município,que não consegue manter limpos os sanitários públicos da praça dos correios.

Parteado pelo Vereador Bel do PSB, que lamentou o descaso em que se encontra o cruzeiro das almas em frente à receita federal e pediu ao município providencias.

Concluindo sua fala Rê disse que o mais prejudicado com os sanitários públicos são as pessoas que vem da zona rural e que chegam à sede do município, são obrigados a conviver com aquela sujeira.

Ascom

Compartilhe isso