IMG_20150416_194741192[1]Nesta Quinta-Feira, dia 16, A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou audiência publica par aprovar nova intervenção no IBAPS, entidade mantenedora do Hospital Regional de Senhor do Bonfim.

Atendendo pedidos dos vereadores de oposição, que solicitaram uma audiência publica para discutir com as entidades envolvidas a discussão do Projeto de Nº 0010/2015, data de 01 de Abril, do correte ano de autoria do Executivo Municipal, que pede autorização de intervenção junto ao IBAPS, entidade mantenedora do Hospital por seis meses renováveis por mais seis meses.

IMG_20150416_194816897[1]

 Estiveram presentes:

 1-José Correia da Silva – Presidente do IBAPS

2-Dr. Vidal Fernandes – Diretor clinico do hospital Regional

3-Dr. Roberto Novais- Diretor Administrativo

4-Dr. Antonio Gonçalves Jr.-Procurador do Município

5-Ana Paula – Secretária de Finanças do Município

6-Alessandro Guirra-Contador do HDAM

7-William  Ferreira-Representado- o Ministério Publico.

8-Eliseu Rios-Representando a CDL

 O diretor Clinico Dr.Roberto Novais-Diretor administrativo, foi o primeiro a fazer uso da palavra quando expos um demonstrativo e apresentou ativos e passivos ,bem como todos os serviços prestados ao hospital nos últimos meses.

Franqueada a Palavra aos Vereadores

Depois da prestação das contas feita pelo diretor administrativo Roberto Novais, a palavra foi franqueada aos vereadores.

Biro-Biro do PV, Bel do PSB, Chocolate PP, Adelson Bahia do PPS, Helson de Carvalho do PMDB, Ivan Barbosa do PT, Rê do Sindicato do PHS, onde foram feitos questionamentos até onde seria viável a intervenção e se o IPABS tem condições em voltar assumir administração daquela casa de saúde e se haveria melhoras em uma nova intervenção ou continuara como estar.

Foi questionado como buscar soluções sobre o aumento dos recursos e como buscar soluções para resolver o problema de pagamento das rescisões dos servidores que foram demitidos e nada receberam.

 IBAPS não recebe o hospital de volta

José Correia presidente do IBAPS, disse que a entidade não tem condições em assumir aquela casa de saúde com atual passivo de quase 27 milhões de reais deixados pelo Município e o IBAPS só assume se o mesmo  assumir os débitos.

Novo Secretário da mesa diretora

O Vereador Adelson Bahia do PPS foi eleito por unanimidade novo segundo secretário da mesa diretora da Câmara de Senhor do Bonfim, ocupando vaga deixada pelo vereador Chocolate do PP, que renunciou ao cargo semana passada.

Sem Intervenção o Hospital Fecha

Dr.Antonio Gonçalves Jr.Alegou as dificuldades em honrar o passivo trabalhista dos Servidores,que vem resultando na inviabilidade da municipalização daquela casa de saúde e a não renovação da intervenção o hospital estará fadado ao fechamento,pois assim o governo municipal não terá como repassar os 600 mil reais repassados no momento.  

 Planejamento de Gestão

O edis, pediram um plano de gestão para a viabilidade administrativa daquela casa de saúde para finalização da intervenção no futuro.

Aprovado o Projeto

Conscientizados da impossibilidade administrativa do IBAPS junto ao hospital, aquela casa legislativa só tinha duas opções ou renovar a intervenção ou votando contra oficializar e  fechamento daquela instituição.O projeto foi aprovado. 

Nunca faltou atendimento

Dr.Vidal Fernandes – Diretor Clinico do Hospital, disse que desde quando assumiu a direção clinica, nunca faltou atendimento médico naquela casa de Saúde.Vidal disse ainda que as transferências são feitas tendo invista as complicações dos pacientes  e pela falta de estrutura daquela casa de saúde mais nunca de forma negligente.

  ASCOM

Compartilhe isso