est.

Estudantes reclamam da falta de manutenção e condições do ônibus disponibilizado pela prefeitura.

Estudantes de Pindobaçu que necessitam do transporte para chegar ao IF Baiano em Senhor do Bonfim, fizeram na tarde desta segunda-feira(13), um protesto na sede da Câmara de Vereadores contra as condições precárias do transporte disponibilizado pela prefeitura municipal. Os alunos se aglomeraram dentro e em frente à instituição a fim de chamar atenção para os problemas.

A manifestação dos alunos ganhou apoio da população que repudia a falta de compromisso e respeito por parte da gestão municipal. Um estudante que preferiu não se identificar desabafou. ”O transporte que leva a gente para a escola é péssimo”, explicou o aluno. Ele disse ainda que a manifestação chama a atenção. “Essa é a única forma de chamar a atenção de um governo que não liga para o seu povo e não se importa com o futuro dos seus jovens estudantes”

“Nada foi feito aqui e a gente está aqui para pedir que a prefeitura melhore as condições no transporte que são oferecidas aos alunos”, falou um outro estudante revoltado com a omissão.

est. 1

Um incêndio registrado na manhã desta segunda(13), mostrou a real condição em que estava o ônibus. Houve pânico, e alguns estudantes tiveram que receber atendimento no Hospital Regional de Senhor do Bonfim. Uma estudante menor de idade chegou a fraturar o braço direito.

est. 2                                                 Estudante com fratura no braço foi atendida no HR

Na Câmara durante o protesto um abaixo assinado foi deixado pelos alunos. Os vereadores Jairo, Careca e Jal participaram da mediação que contou também com um representante da prefeitura. A omissão, falta de respeito e responsabilidade da gestão Marlos André, por pouco não patrocinou uma grande tragédia.

est.3Abaixo assinado pede mais uma vez providências a prefeitura

.

 

Compartilhe isso