Nesta Quinta-Feira, dia 09, A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizou mais uma Sessão Ordinária, onde assuntos diversos foram discutidos. Confira a Pauta:

 

 

 

 

Falta de segurança no viaduto da Rede Ferroviária

V BIRO BIRO

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde, fez duras criticas a defasagem do viaduto da Rede Ferroviária, Localizado na Praça Cândido Augusto Martins, Segundo o edil aquele bueiro que é chamado de viaduto, deveria sofrer uma implosão, pois ha mais de 30 anos de defasagem e que não atende mais nossas necessidades, sendo um causador de acidentes e colocando com freqüência em risco a vida da população, pois muitos foram os acidentes ali registrados.

O edil, disse que vai buscar recursos via emendas junto aos deputados de sua base política, afim de que seja resolvido este problema.

O Vereador disse ainda, que existe um movimento por parte de moradores da Grande Gamboa, pedindo a interdição do viaduto da leste para  trafego de veículos e permitindo apenas o transito de Pessoas.

Só o governo do estado pode salvar o hospital Regional

V CHOCOLATE

O Vereador Chocolate do PP disse que foi ele o único edil a se posicionar contra a ultima intervenção sofrida no hospital Regional e que poucos entenderam seu posicionamento e que tem certeza que somente o governo do estado tem a solução daquele problema. O edil disse ainda que é preocupante a situação dos profissionais daquela casa de saúde.O vereador considerou um descaso por parte dos deputados, que receberam nosso voto e não se comprometeram com o Município.

Abandono das praças

DSC03218

O Vereador Dr.Jorginho do PSD,pediu ao vereador Helson de Carvalho do PMDB, que intervenha junto ao secretário de Obras, uma ação junto as sanitários públicos da Praça Dr.José Gonçalves, que se encontram em completo abandono e que a fedentina e muito grande, causando um grande constrangimento para a população.

 Empenho do Deputado Bobô

BOBO

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde, fez referencias ao esforço do deputado Bobô do PCdoB, grande mentor do encontro deste sábado dia 11, na Câmara Municipal onde serão discutidas as grandes demandas da Região via território.

Segundo o edil os vereadores da Região, são mais comprometidos do que os prefeitos, que poucos comparecem aos encontros do território e que os vereadores são poucos não comparecem, para discutir os problemas da Região.

Biro-Biro, disse que os políticos do território não podem deixar escapar o curso de medicina para nossa Região.

Fez ainda elogios a vinda da Faculdade AGES, que vem trazendo investimentos na geração de emprego e renda para toda nossa juventude e que na próxima semana, fará uma visita pessoal aquela instituição afim de que seja oficializado o reconhecimento do valor do empreendimento e desejando boas vindas ao gestor.

Para que serve o Consorcio dos Territórios

V BEL

O Vereador Bel do PSB disse que não sabe qual é o fundamento do Consorcio do Território, que nunca trouxe nenhum benefício para Região e que são reuniões quase todos os dias e nada acontece. Bel apresentou-se ainda preocupado com a situação do Hospital Regional e sugeriu não líder do Governo,vereador Helson de Carvalho, que fosse leiloada as ambulâncias velhas, para que fosse comprada uma nova para servir a população.

Faltou  Planejamento na construção dos viadutos

V TAVINHO

O Vereador Tavinho do PMN disse que os bueiros chamados de viadutos, foram construídos na época sem a visão do crescimento da cidade e que são estreitos pondo em risco ma vida do cidadão. O edil disse ainda que foi requerido ao DMTRANS, a proibição do trafego de veículos pesados e que o departamento nada fez e nem sequer respondeu o requerimento daquela casa Legislativa agindo assim em completo desrespeito ao poder Legislativo e ao povo.

Discutidos assuntos de Interesses do Povo

V RÊ

O Vereador Rê do Sindicato do PHS fez elogios ao nível da Sessão desta quinta-feira,quando os vereadores, verdadeiramente discutiram assuntos de interesse da População, o que lamentavelmente não ocorrendo nas sessões anteriores. O edil fez elogios a nova a diretoria da agricultura familiar na Região e falou ainda do apoio recebido pelo governo do estado da Bahia, que vem ampliando os programas que beneficia ao homem da Zona Rural.

Falta de educação da População

V HELSON

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB em resposta a denuncia do vereador Dr.Jorginho do PSD, disse que sim concordava plenamente com as denuncias relacionadas aos sanitários Públicos e que lamentavelmente tem pessoas que fazem necessidades no chão e quebram pias e torneiras, segundo o edil a solução é colocar um funcionário de plantão em cada sanitário a fim de impedir tais atos de vandalismo. 

O edil defendeu ainda o que foi dito pelo vereador Bel, que cobrou um leilão das viaturas sucateadas, para que sejam leiloadas para que o dinheiro arrecadado sirva para comprar uma nova ambulância.

Falou ainda da satisfação dos vendedores de caprinos, que estavam satisfeitos com a reunião que tiveram com o prefeito Correia,que apresentou uma solução de alojá-los dentro das dependências do Mercado Municipal.

O edil esclareceu ainda como será o funcionamento da delegacia móvel, que funcionara no distrito de Igara.

Ascom

Compartilhe isso