caem

O município de Caém completou no dia 08 de abril, 53 anos, sem ter muito que comemorar, uma vez que os professores da rede municipal estão em greve por melhores salários, melhoria na infraestrutura das escolas, cumprimento do calendário escolar e realização de concurso público. Foi com essa bandeira que os educadores do município realizaram uma manifestação na Praça do São Pedro.

É bom lembrar que este dia, em que Caém completou 53 anos entrará para a História, uma vez que os professores completam o 17º dia de greve, ou seja, da PRIMEIRA GREVE da rede municipal da longa história do município.

caem 1

Até o momento o prefeito municipal se recusa a receber a categoria, ao mesmo tempo em que não apresentou qualquer proposta aos trabalhadores, nem tem deixado claro o porquê de não atender as reivindicações, justificando verbalmente a falta de recursos e a lei de responsabilidade fiscal. Seguindo na contra mão, contrata mais e mais pessoas inchando a folha de pagamento, atingindo mais de 170 contratos fora do quadro efetivo e justificando ainda que não faz concurso por que não existe vaga real.

Tudo isso, impacta na lei de responsabilidade fiscal, dessa forma fica evidente que não é o reajuste dos professores que implica no cumprimento dos 54% da lei de responsabilidade fiscal. Não é justo os professores pagarem uma conta que não é deles. Lembramos que o FUNDEB tem recursos próprios, recursos esses que devem ser investidos na educação e no professor.Fonte:APLB/Caém

Compartilhe isso