iracy

O jornal A TARDE que possui grande circulação na capital baiana, divulgou no final de semana um mapa de cidades que tiveram prefeitos cassados pela justiça eleitoral entre os anos de 2004 a 2012. A cidade de Campo Formoso aparece na lista suja de prefeitos cassados na eleição municipal de 2004, em que a prefeita eleita na época Iracy Andrade de Araújo (PFL) e seu vice, Salomão Galvão de Carvalho (PFL) venceram as eleições municipais contra Dr. Chiquinho (PMDB) e posteriormente foram cassados.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP) diz que ocorreu, entre 2003 e 2014, o julgamento do mérito de 23 ações de corrupção contra prefeitos baianos: 18 foram condenados.

Iracy Araújo foi acusada de abuso de poder econômico, compra de votos e conduta vedada a agentes públicos, Segundo a denúncia da coligação Governo Para Todos (PMDB), a prefeita utilizou, com o apoio da prefeitura, o símbolo da campanha no desfile cívico do dia 7 de setembro, com faixas e camisas, utilizou também o antigo clube social da cidade onde funcionava na época um colégio municipal para reuniões eleitorais, obrigou garis a utilizarem camiseta com propaganda eleitoral e a prefeitura distribuiu lotes de terras mediante o fornecimento do título de eleitor dos contemplados.

Em 2008, Iracy disputou novamente a eleição municipal campoformosense contra o mesmo adversário Dr. Chiquinho e venceu novamente as eleições, dessa vez conseguiu administrar o município por quatro anos e concluir o seu mandato.

2

 

Com Informações de : Justiça cassou mandato de 33 prefeitos baianos

.

Redação Campo Formoso Notícias

Compartilhe isso