Atividade faz parte da programação do II Colóquio Sobre a História da Artes Cênicas no Piemonte Norte do Itapicuru.

Banner online - Colóquio

A Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim (ACLASB) realiza nesta sexta-feira, 10 de abril, o lançamento dos livros “Amor Fraternal“, de Edeltrudes Ferreira da Silva, e “Rede de Grupos de Teatro Amador na Bahia Contemporânea“, de Cátia Garcez. Na ocasião será realizada também a cerimônia de posse do escritor e poeta Dorival Ferreira da Silva e da produtora cultural Adriana Santana como membros da ACLASB.

 

Uma das mais antigas peças teatrais da Bahia atualmente impressas, Amor Fraternal é um drama publicado em 1917, escrita por Edeltrudes Ferreira da Silva, poeta de Senhor do Bonfim, nascido em 1860. O artista foi um grande incentivador de grupos teatrais e realizador de inúmeras apresentações na cidade. Dentre as suas obras destaca-se Amor Fraternal, que terá lançamento nessa sexta-feira. Edeltrudes Ferreira da Silva é patrono da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim. Na cerimônia de lançamento o autor será representado por seu filho, Dorival Ferreira da Silva.

 

Além da peça teatral, haverá também o lançamento do livro Rede de Grupos de Teatro Amador na Bahia Contemporânea, de Cátia Garcez. A obra é resultado de uma intensa pesquisa feita sobre a produção e circulação do teatro amador na periferia de Salvador e cidades do interior da Bahia. Natural de Feira de Santana, Cátia Garcez é escritora, professora de artes cênicas e produtora cultural. É também uma pesquisadora atuante nas áreas de Teatro e Cultura.

 

O evento faz parte da programação do II Colóquio Sobre a História das Artes Cênicas no Piemonte Norte do Itapicuru, evento de pesquisa realizado nos dias 10, 11 e 12 de abril. O II Colóquio é produzido pela Mostra Bonfim em Cena, projeto de dinamização da programação artística do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, e co-realizado pela Universidade do Estado da Bahia – Campus VII. Mais informações estão disponíveis em https://coloquiodeartescenicas.wordpress.com/.

Compartilhe isso