281f744b98757c0971d91a65a5ed2edd_XL

O comércio realizado por vendedores ambulantes no centro de Campo Formoso (BA), deverá passar por um reordenamento, e muitos pontos de venda serão retirados do local. Foi o que informou o secretário de obras, Vicente Gominho, em entrevista ao programa 98 Notícias de sexta-feira (20).

Segundo o secretário, as atividades comerciais sem oalvará do município afetam a circulação na praçaHerculano Menezes e na rua Juca Marques. “Está havendo uma ocupação muito desordenada. São ambulantes que se instalam e prejudicam o ir e vir dos transeuntes como também dos veículos”, disse.

De acordo com Vicente Gominho, a gestão pública atual desenvolve projetos para melhorarar a situação. “Vamos colocar um espaço para os ambulantes. Posteriormente a gente vai determinar este local, no primeiro momento estamos educando a população. Num segundo momento a gente vai chamar e recadastrar os vendedores”, afirmou.

O secretário explica também que a criação de leis municipais de trânsito vai fortalecer os trabalhos de fiscalização. “Com a municipalização do trânsito e da regularização efetiva da guarda municipal, as coisas vão ficar normais”, ressalta.

.

Site da 98 FM

Compartilhe isso