18 mar 15

Os deputados da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação aprovaram, na sessão desta quarta-feira (18), o convite aos prefeitos de Ponto Novo e Queimadas para comparecerem à ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) no dia 25 de março para debater e tentar resolver os limites dos territórios das duas cidades.

Os povoados de Peixe e Sanharó, a 13 quilômetros de Ponto Novo e 50 quilômetros de Queimadas, são os locais que precisam ainda ser debatidos entre os administradores das duas cidades.

“Vamos apelar à sensibilidade do prefeito de Queimadas porque as populações desses povoados querem ser incorporadas ao município de Ponto Novo”, disse o deputado estadual Eduardo Salles, membro da Comissão.

A decisão dos parlamentares de convidar os prefeitos veio após apresentação de técnicos da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre o trabalho feito desde 2011 para determinar os novos limites dos 417 municípios baianos.

Quatorze territórios de identidade do Estado já tiveram seus limites aprovados por meio de leis, enquanto outros 12 tramitam na ALBA e um ainda está sendo elaborado.

 

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Via Blog do Cleber Vieira

Compartilhe isso