Ednalva                                           Ednalva Souza Ferreira Santos, protocolando a denúncia na Câmara

Ednalva 1

Um suposto esquema de desvio de dinheiro público repassado pelo Fundo de Educação Básica (Fundeb) à prefeitura de Pindobaçu, através de licitações supostamente dirigidas foi denunciado à Polícia Federal, em Juazeiro, ao Ministério Público Federal, em Campo Formoso e protocolado na tarde desta terça-feira(17), na Câmara de Vereadores.

No momento em que a denúncia foi protocolada , o vereador Jairo, estava na Câmara. Jairo tem feito várias denúncias e declarou que os vereadores terão a obrigação de apurar os fatos relatados.
De acordo com a denúncia apresentada pela moradora do município, Ednalva Souza Ferreira Santos, fatos apontam para uma suposta quadrilha instalada dentro da prefeitura, que teria se especializado em fraudar licitações do transporte escolar para subtrair dinheiro público. Documentos encaminhado à PF, MPF e agora para conhecimento dos vereadores, alertam para os métodos usados para esvaziar os cofres públicos do município, que chegariam aos níveis de táticas utilizadas pelo crime organizado.
Iniciado na administração do petista Marlos André, o esquema consiste em pagar altas cifras a uma empresa de transporte de alunos vencedora do certame licitatório e criada 33 dias antes de participar das licitações.
Além de encaminhar a denúncia pedindo apuração por parte da Câmara, a denunciante também apresentou um desabafo por escrito com uma narrativa dos fatos expostos.
Confira abaixo a íntegra da denúncia e do desabafo em documento da denunciante:

Denúncia:

TI 1TI 2TI 3TI 4TI 5TI 6TI 7TI 8

Desabafo:

desabafodesabafo 1

Compartilhe isso