Soldados e viaturas da PM fazem escolta particular para o BB, denuncia deputado Prisco

Prisco_PSDB_(1)_201432822031914425

O deputado estadual soldado Prisco (PSDB) denunciou denunciou nesta terça-feira (3), durante reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALBA), o uso indevido de viaturas e efetivo da Polícia Militar para escolta particular para serviços do Banco do Banco do Brasil em cidades do interior. A bancada da comissão deferiu por unanimidade o pedido de esclarecimento e punição de responsáveis para o Comando da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Ministério Público Estadual.

Conforme denúncia encaminhada ao Ministério Público Estadual desde 12 de setembro de 2014, policiais do Pelotão de Emprego Tácito Operacional (PETO/ 24a CIPM), CIPE Semi-Árido, 6° batalhão de Senhor do Bonfim, 54a CIPM/Campo Formoso e 24 a CIPM/Jacobina realizam, irregularmente, escolta particular de transporte de valores do aeroporto da cidade de Piritiba ao Banco do Brasil, em Jacobina.

Para o serviço, tem sido empregado, semanalmente, pelo menos 16 servidores da segurança pública, conforme o parlamentar. A prática, segundo denúncia, comandada por oficiais, o major Pedro Luiz Brandão Júnior, o capitão Samuel Sampaio de Miranda, o capitão Walter de Almeida Silva Júnior e o tenente Valner Rodrigo Lima de Souza, tem provocado a redução do efetivo no município de Jacobina.

“A cidade, que conta apenas com duas viaturas para garantir o policiamento, em dia de escolta particular, tem uma única uma guarnição com dois policiais”, reclamou o deputado. Ainda conforme Prisco, toda irregularidade acontece com o aval do coronel Nascimento, que ocupava o cargo de comandante do Policiamento Regional Norte (CPRN), em Juazeiro.

Segundo soldado Prisco, a irregularidade foi informada ao juiz da comarca de Juazeiro que encaminhou a denúncia a promotora Tarsila Honorato Macedo. Até o momento, os militares não tiveram resposta da promotora. “E, ao que parece, a promotora não tem interesse em apurar as denúncias”, reclamou soldado Prisco.

soldadoprisco

.

Matéria original: Soldados e viaturas da PM fazem escolta particular para o BB, denuncia deputado Prisco

Jornal da Mídia

Via Campo Formoso Noticias

Compartilhe isso