parque 2

Vai acontecer nesta final de semana a Grande Vaquejada de inauguração do Parque Dagoberto Rodrigues em Senhor do Bonfim. O novo espaço já  esta sendo apontado  por admiradores e praticantes da vaquejada como um dos maiores e melhores parque para competição de vaquejada do Estado da Bahia.

A iniciativa de construir essa nova pista foi do advogado João Rodrigues e seus Sobrinhos , os médicos  Dagoberto Rodrigues  e Bruno Emmanueli .  O nome do Parque é uma homenagem dos familiares ao saudoso corredor de vaquejadas Dagoberto Rodrigues, que faleceu em 2003.

O  Parque tem um mega estrutura com estacionamento para 3 mil veículos, restaurante, camarotes, pista em tamanho oficial e toda comodidade para pratica da vaquejada. Na área  para shows musicais que tem  capacidade para 20 mil pessoas, vai acontecer  simultaneamente várias shows musicais nos três dias de vaquejada.

O  cantor Junior Santos, banda Blusa Amarela ,Paixão de Vaqueiro , Guido do Acordeom, Luan Lima e a banda Espora de Ouro ,serão as principais  atrações da festa . ” Agora com essa estrutura ,  o município de Senhor do Bonfim estará fazendo parte do circuito baiano de vaquejada e também  do circuito nacional. Nossa expectativa é ter em media 10 mil pessoas por dia,  visitando nossa estrutura durante os dias  do evento”, disse João Rodrigues. A festa acontece dias 6,7 e 8 de março, e  os shows serão totalmente gratuitos.

O Parque está localizado na saída que liga Senhor do Bonfim a  Andorinha ,  BA-220, próximo ao Instituto Federal (a 2 km do centro).Vaqueiros de vários estados do Nordeste confirmaram presença no evento que abre a temporada de vaquejadas na região. A organização da vaquejada está distribuído 15 mil reais em dinheiro para os melhores vaqueiros da competição.

Vaquejada é uma atividade recreativa-competitiva com características de esporte do Nordeste brasileiro, no qual dois vaqueiros a cavalo têm de perseguir o animal (boi) até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzi-lo ao objetivo (duas últimas faixas de cal do parque de vaquejada), onde o animal deve ser derrubado.

 

Compartilhe isso