UniUni 1

Na manhã desta quinta-feira (19), a Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto Sertão Saúde, iniciou a campanha de rastreamento de câncer de mama através da realização de mamografias para mulheres a partir de 35 anos em estrutura montada na Praça Nova do Congresso.

Essa ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e até o dia 07 de Março, véspera da data, serão feitas cinco mil mamografias e uma média de 300 pacientes atendidas por dia, distribuídas entre sede e distritos do município.

O prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pela primeira-dama Marza Correia e pelos seus secretários conheceu a estrutura da Unidade Móvel, conversou com os técnicos especializados na realização dos exames e também com as pacientes que aguardavam atendimento. “Eu desejo que todas sejam atendidas da melhor maneira possível e que os resultados dos exames sejam favoráveis e todas estejam saudáveis, porque é isso que a gente quer: oferecer o serviço de qualidade e a saúde do povo”,destacou o prefeito.

O serviço está sendo bem recebido pela população. Marinês dos Santos, primeira mulher a ser atendida, comemora a realização do exame. “O exame é rápido, tá tudo muito organizado, desde o cadastro até o atendimento. A gente tava precisando disso, porque muitas vezes tínhamos que nos deslocar pra fazer a mamografia”, salientou a senhora.

Uni 2Uni 3Uni 4

A demanda de usuários poderá ser agendada nas Unidades de Saúde, conforme cronograma anexo:

 

19/02  Quinta-feira Alto da Maravilha
20/02 Sexta-feira Tijuaçu e Tanquinho
21/02 Sábado Missão
22/02  Domingo Área de cobertura do I Centro
23/02  segunda-feira Santos Dumont
24/02 terça-feira Igara
25/02 quarta-feira Bonfim III, Promorar e Olaria
26/02 quinta-feira Bonfim II
27/02 sexta-feira Cariacá, Cachoeirinha, Terrerinho, Baraúna, Umburana, Estiva, Passagem Velha, Cazumba, Laje
28/02 Sábado Quicé e  Carrapichel
01/03  Domingo São Jorge, Pêra e Gambôa
02/03 segunda-feira Monte Alegre, Brisas do Monte 
03/03  terça-feira Igara
04/03 quarta-feira Área de cobertura do I Centro
05/03 quinta-feira Novo Horizonte
06/03 sexta-feira São Jorge, Pêra e Gambôa
07/03 Sábado Alto da Maravilha

Ascom

Compartilhe isso