Bandas Sanitário Sexy, Quatro por Dois e P1 Rappers se apresentam na área externa do Centro Cultural da cidade

Fevereiro é mês de rock e rap na Mostra Bonfim em Cena. Em sua quinta edição, o evento recebe as bandas P1 RappersQuatro por Dois e o show de lançamento do disco da banda Sanitário Sexy. As apresentações fazem parte do Domingos Musicais e acontecem no dia 22 de fevereiro, às 18h, no espaço externo do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim (BA).

Honrando a reputação de ritmos musicais transgressores, o rock e rap vem ganhando espaço no cenário musical da Bahia, onde os gêneros mais populares são o pagode, o arrocha e o axé music. Bandas do interior do estado sobrevivem do lançamento de discos independentes, que hoje fazem com que ganhem projeção nacional, conquistando público em diferentes estados e recebendo boas críticas da mídia especializada.

O disco Metáfora, da banda Sanitário Sexy, por exemplo, figura na lista dos melhores álbuns lançados na Bahia em 2014, segundo jornalistas baianos. Formado em Senhor do Bonfim e consolidado no Vale do São Francisco, o power trio com influências de rock and roll, punk rock e ska ganha destaque na cena rocker do estado já no seu primeiro disco. O trabalho rendeu, inclusive, indicação ao Prêmio Caymmi na categoria de Melhor Música, com a faixa Não Valho Nada. A banda apresenta o repertório do álbum pela primeira vez em Senhor do Bonfim na programação da Mostra Bonfim em Cena.

Há quase cinco anos de estrada, a banda Quatro por Dois, que mistura piano rock, indie rock e música pernambucana, já conta com três discos lançados, todos independentes. O conjunto é um exemplo do cenário independente local marcado pela autossuficiência dos grupos, que, além de comporem as músicas, produzem e gravam seus próprios trabalhos. A banda está no processo de gravação de seu quarto álbum, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2015. No evento, eles apresentarão o repertório dos discos Todas as Coisas que Eu Não Quero LembrarEu Invisível e Longe.

A P1 Rappers se apresenta pela primeira vez na cidade de Senhor do Bonfim e representa o hip hop na programação musical da Mostra Bonfim em Cena. Natural de Juazeiro (BA), o grupo faz rap com influências da música regional. Suas letras falam do Nordeste contemplando sua beleza e denunciando os problemas sociais que acometem a região. O grupo lançou em agosto de 2014 o clipe da música Juazeiro e Petrolina, que compõe seu segundo álbum, intitulado Nosso Corre, e teve boa repercussão junto ao público e crítica.

A Mostra

A Mostra Bonfim em Cena é um projeto contemplado pelo edital 09/2013 – Dinamização de Espaços Culturais 2014, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto, lançado em dezembro do ano passado, promove até maio de 2015 eventos de música, teatro, circo e dança no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho e em diferentes bairros da cidade de Senhor do Bonfim (BA).

 

Serviço

O quê: Shows das bandas Sanitário Sexy, Quatro por Dois e P1 Rappers.

Quando: 22 de fevereiro de 2015, às 18h.

Onde: Área externa do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, Senhor do Bonfim (Ba)

Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Anderson Bispo

Ascom – Mostra Bonfim em Cena
(71)8241-0937 / 9345-5827
 

 

Compartilhe isso