LOGO-nota-de-esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim vem à público responder a carta aberta do Sindi+Saúde.  Reiteramos em princípio nosso respeito aos representantes do sindicato, aos trabalhadores do Hospital Dom Antonio Monteiro e principalmente à população.

Como a própria carta aponta, os obstáculos naquela casa de saúde crescem há anos, e o município de Senhor do Bonfim tem de forma muito honesta procurado tratar a questão, não mais procurando os culpados pela  situação atual, mas pensando em como salvaguardar o funcionamento do HDAM, o emprego de um grande número de pessoas e sobretudo o atendimento à população bonfinense.

 

O acordo costurado entre sindicato, município e Ministério Público, através da assinatura do Termo de Ajuste de Conduta – TAC foi pautado pelas possibilidades reais de cumprimento do que por hora foi firmado. A Prefeitura através de seu interventor, o diretor administrativo  do HDAM, tem orientado e acompanhado para que todos os pontos do supracitado documento sejam respeitados.

As demissões desde o primeiro momento das negociações eram sabidas e foram exaustivamente discutidas como meio indispensável de cumprimento do acordo, que culminou na obtenção de boa parte dos benefícios clamados pelos trabalhadores.

A prefeitura de Senhor do Bonfim não se alegra pela demissão de pais e mães de família e menos ainda pretende colaborar para o fechamento do Hospital Dom Antonio Monteiro. Acompanhamos com especial atenção os desdobramentos da última greve, esperamos que num futuro próximo isso não volte a acontecer. Renovamos nosso compromisso com a verdade dos fatos e com a população, procurando sempre fornecer todos os esclarecimentos necessários para que a situação do nosso único Hospital possa cada vez mais ser discutida em sociedade.

Ascom

Compartilhe isso