Regularização

No último mês de maio, durante as comemorações do aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou junto a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) um cadastramento rural com o objetivo de obter titularização de terras. Após o cadastramento, os técnicos do CDA regressaram ao município para realizar as medições e posteriores titularizações das terras.

Essa é uma realização do Governo Municipal em parceria com o Governo do Estado voltada para as comunidades rurais da região.

“A ultima medição que tivemos pelo CDA em Senhor do Bonfim foi há oito anos. Agora, estamos buscando atender o maior numero de pessoas com o objetivo da regularização fundiária de suas propriedades. Esperamos abrir um convenio de cooperação técnica para que possamos dinamizar cada vez mais o processo de titularização”, afirmou Dâmaso Rocha, responsável técnico da Secretaria de Agricultura.

Atualmente,Todos os editais já foram assinados pelo Coordenador do CDA, Leopoldo Mont’ Alverne e por Dâmaso Rocha.Os editais coletivos já se encontram com os técnicos da CDA e estão disponíveis no escritório do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar- SINTRAF, parceiro nesta projeto

Compartilhe isso