Pipa gps

Desde a última segunda-feira (19),os carros-pipa de Senhor do Bonfim e região que atendem às comunidades através da operação PIPA do 28 BC passaram a abastecer essas localidades por Controle de Posicionamento Global (GPS). Conforme o Coordenador da COMDEC de Senhor do Bonfim, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pablo Vinícius, o equipamento começou a ser instalado nos veículos cadastrados nas frotas especiais de Senhor do Bonfim, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Andorinha e Ponto Novo. Cada pipeiro recebe um cartão magnético para acionar o rastreador e confirmar a rota percorrida.

De acordo com o coordenador da empresa TBK, responsável por instalar os equipamentos, Luiz Medeiros, o monitoramento será efetuado por meio de tecnologia, GPS, formada pela rede de telefonia celular. Os sinais serão captados através das operadoras. Mesmo não havendo  cobertura celular na comunidade atendida, as coordenadas geográficas serão transferidas onde houver o sinal mais próximo.

“Agora, com o rastreamento dos carros-pipa, será mais fácil identificar quais e quando as comunidades estão recebendo os abastecimentos. O controle se tornará mais eficiente e não haverá mais reclamações, pelo menos em relação à distribuição de água”, afirma o assessor especial de Agricultura, Dâmaso Rocha.

Para informar ao prefeito Correia sobre o andamento  da nova forma de utilização de carros-pipa, o Coronel Mariano, coordenador da Operação Pipa Bahia/Sergipe, acompanhado por Dâmaso Rocha e representantes da Defesa Civil da cidade realizou uma visita de cordialidade à prefeitura.

ASCOM

Compartilhe isso