Redação CF Noticias

001

A imprensa da Capital baiana dá como certa o ingresso de dois deputados federais baianos Elmar Nascimento (DEM) e Cláudio Cajado (DEM) no Partido Liberal (PL).

O Ministro das Cidades no governo Dilma e presidente do PSD Gilberto Kassab estima atrair até 30 deputados federais para a nova legenda. A ideia seria após criação realizar a fusão entre PL e PSD e, com isso, se tornar a segunda maior bancada na Câmara, destronando o PMDB. Na Bahia, Otto Alencar pode lhe garantir dois ou três federais que atualmente integram a oposição na capital federal.

Na semana passada, Elmar e Cajado acompanharam o candidato a presidente da Câmara do Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), em uma visita a Rui Costa, na governadoria.

O ingresso de Elmar no PL e posteriormente no PSD que é da base de apoio da presidenta Dilma (PT) e do governador Rui Costa (PT) causará uma mudança significativa na política campoformosense, pois o deputado estadual Adolfo Meneses também é do PSD.

Na nova investida de Kassab, o DEM deverá ser o mais atingido novamente. O partido reduziu de 28 a 22 deputados federais, após as eleições de 2014.

Matéria original:  Deputados baianos oposicionistas podem aderir aos governos Rui e Dilma

.

Campo Formoso Notícias

 

Compartilhe isso